Justiça reconhece o STIEEC como legítimo representante dos trabalhadores da CPFL Serviços

Justiça reconhece o STIEEC como legítimo representante dos trabalhadores da CPFL Serviços
12 março 17:53 2014 Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas, por votação unânime dos desembargadores, entendeu que o STIEEC  é o legítimo representante dos trabalhadores da CPFL Serviços durante julgamento neste dia 12 de março do dissídio coletivo interposto contra a empresa.

Também foram julgadas as cláusulas constantes  da “Pauta de Reivindicações” dos trabalhadores encaminhadas à empresa em 2013. O Sindicato só terá ciência das mesmas quando da publicação do acórdão. Importante destacar que o reconhecimento de que os trabalhadores da CPFL Serviços pertence à  categoria Eletricitária tem sido pleiteado há muitos anos e, pela primeira vez, foi reconhecida pelo TRT de Campinas.

Além deste processo de dissídio coletivo, que visa o estabelecimento de cláusulas normativas mais semelhantes com os acordos firmados com a CPFL Paulista, existe uma ação do Ministério Público onde o STIEEC atua como assistente, pleiteando o correto enquadramento dos trabalhadores na categoria eletricitária.

A decisão do TRT de Campinas será publicada em Diário Oficial e somente depois começará a contar prazo para recurso ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

  Categorias: