Biolins apresenta proposta final de PLR. Trabalhadores decidem!

Biolins apresenta proposta final de PLR. Trabalhadores decidem!
11 abril 10:30 2014 Débora Piloni

No último dia 01 aconteceu a reunião entre o Sinergia CUT e a Biolins sobre a PLR 2013, a ser paga na folha de pagamento do próximo mês de maio. Na ocasião, o Sindicato cobrou a responsabilidade assumida pela empresa referente à discussão de melhorias para a PLR e definição de metas.

O Sinergia CUT reivindicou que a PLR da Biolins seja igual a dos trabalhadores do frigorífico JBS, já que, apesar de atuar em atividades diferenciadas, tais empresas pertencem ao mesmo grupo econômico.

Os representantes da Biolins afirmaram não ter condições de atender a reivindicação do Sindicato, argumentando que a unidade teve problemas de ordem produtiva e de planejamento. Apresentou, então, uma primeira proposta, sendo de reajuste de 7,65% para a PLR, o mesmo percentual concedido para os salários de 2013. Rejeitada!

Na sequência, os representantes da empresa propuseram um reajuste de 10% no valor, o que novamente não foi aceito pelo Sindicato.

Como proposta final, a Biolins ofereceu uma PLR de R$ 170, o que indicaria um reajuste de 12,5%.

A decisão é dos trabalhadores


Ainda discordando da proposta, uma vez que não equipara à PLR dos trabalhadores do frigorífico, o Sinergia CUT realizará assembleias nos locais de trabalho nos próximos dias. Caso a proposta seja rejeitada, os trabalhadores vão deliberar, no próximo dia 22, sobre um plano de luta com mobilizações gradativas: duas horas no dia 28 de abril e meio período no dia 12 de maio.

Venha para essa luta! A empresa não dá nada. A gente que conquista!

  Categorias: