CS 2014: trabalhadores da CPFL Jaguariúna deliberam plano de lutas

CS 2014: trabalhadores da CPFL Jaguariúna deliberam plano de lutas
14 abril 10:45 2014 Débora Piloni

Sem avanços na negociação, assembleias acontecem nesta semana, entre esta segunda e quinta-feira. Participe!

Após quatro rodadas de negociação com o Sinergia CUT, a CPFL Jaguariúna permanece intransigente. Na rodada ocorrida no dia 10 passado, a empresa apenas ratificou a mesma proposta apresentada em 27 de março, durante a segunda rodada de negociação. Entre outros itens, a proposta prevê reajuste pelo IPCA sobre salário e VR, 7% de reajuste no VA e 10% na Gratificação de Férias.

Quanto à PLR 2013, atendendo à reivindicação do Sindicato, a  empresa apresentou um histórico de todos os indicadores e o conceito de apuração de perdas globais, o que foi atingindo parcialmente. Segundo a CPFL Jaguariúna, não houve nenhuma situação atípica que pudesse impactar no resultado.

Sobre a PLR 2014, após esclarecimentos, o Sinergia CUT e demais entidades sindicais presentes solicitaram o histórico dos anos anteriores para análise mais criteriosa para o indicador dessa PLR.

O Sinergia CUT relembrou na reunião sobre a reivindicação dos trabalhadores quanto ao aumento do valor da PLR, bem como uma definição de indicadores e pesos com contrapartidas pela empresa.

Assembleias
O Sindicato entende que a proposta de ACT apresentada está abaixo da expectativa da categoria e realizará assembleias deliberativas nesta semana, entre segunda (14) e quinta-feira (17). Caso a categoria aceite a indicação do Sindicato e rejeite a proposta, um plano de um plano de luta será deliberado, com o seguinte calendário:

  • 28/04 – 2 horas de mobilização
  • 05/05 – ½ período de mobilização
  • 26/05 – greve por tempo indeterminado

Participe! A empresa não dá nada, a gente que conquista!

  Categorias: