PPR Rede/Energisa: avançou! Trabalhadores decidem!

PPR Rede/Energisa: avançou! Trabalhadores decidem!
23 abril 10:30 2014 Débora Piloni

Assembleias deliberativas ocorrem entre esta quarta (23) e quinta (24).  Participe!

Entre hoje (23) e amanhã (24), os trabalhadores do Rede/Energisa participam de assembleias para deliberar sobre a proposta de PPR negociada entre empresa e Sindicato em reunião ocorrida na última terça-feira (22). Vale lembrar que essa rodada ocorreu graças à disposição da categoria que se manteve mobilizada durante todo o processo negocial.

Após muito debate na mesa, a empresa apresentou uma proposta final da PPR, considerando o atingimento de 97,27% das metas para todas as empresas. Dessa forma, ficaria garantido aos trabalhadores um valor maior do que a proposta apresentada anteriormente. O valor seria de R$ 3.550, descontando a antecipação de R$ 1.400 efetuada em agosto de 2013.

Caso a proposta seja aprovada pelos trabalhadores, o pagamento será efetuado no dia 30 de abril. A forma de distribuição é de 85% do valor fixo e 15% variável sobre o montante da folha.

Para o Sinergia CUT, apesar de a reivindicação ter sido de 100% do atingimento das metas para todas as empresas, houve avanço na proposta, considerando que as metas aferidas variaram de 120% a 70%. Além disso, vale lembrar que o processo negocial ficou prejudicado com a mudança do controle acionário das empresas, uma vez que os representantes da Energisa sequer compareceram à reunião.

Por tudo isso, o Sindicato leva a proposta para a deliberação nas assembleias desta quarta e quinta, quando os trabalhadores também deverão decidir sobre a suspensão do plano de lutas.

Campanha Salarial 2014 e PPR 2014
Encerrada a discussão sobre a PPR 2013, a empresa informou o calendário de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho e da PPR 2014, sendo que a primeira ocorrerá na parte da manhã e a PPR na parte da tarde, nos seguintes dias: 28 de abril, 12, 19 e 26 de maio. Fique atento! A história vem comprovando: a empresa não dá nada, a gente que conquista!

  Categorias: