Elektro: Inscrições para eleições dos representantes dos trabalhadores nas CIPAs 2014/2015 serão abertas a partir de 3 de junho

26 maio 18:25 2014 Nice Bulhões

A empresa Elektro iniciou os processos eleitorais para escolha dos representantes dos empregados nas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs), gestão 2014/2015. Com isso, comunicou que os interessados devem se inscrever a partir de 3 de junho e a eleição acontece dia 26 de junho.

Todos os locais de trabalho que tiverem número superior a 19 trabalhadores deverão realizar Eleições de CIPAs, conforme estabelece a NR-5 do Ministério do Trabalho e Emprego.

Veio ao conhecimento do Sindicato que a ELEKTRO pode, no próximo período, realizar ampliação no número de trabalhadores de algumas localidades por ocasião da criação de novos CEP. Neste sentido, o Sindicato enviou correspondência à empresa para que se posicione em quais localidades possui número superior a 19 trabalhadores, além da pedir a discussão prévia sobre a sua reestruturação organizacional.

Confira o cronograma do processo eleitoral:

Período de inscrição: de 03/06/2014 a 18/06/2014

Como deve ser feita a inscrição: Ela deve ser feita pessoalmente, para tanto, o interessado deverá dirigir-se à Comissão Eleitoral de seu local de trabalho no período de inscrição informado acima. Aos inscritos será conferido um número e o mesmo será identificado pelo eleitor na cédula de votação.

Votação: Ocorrerá no dia 26/06/2014.

A empresa não dá nada,
A gente é que conquista!

  Categorias: