CS 2014: Elektro apresenta proposta “tímida” e nova rodada acontece no próximo dia 16

CS 2014: Elektro apresenta proposta “tímida” e nova rodada acontece no próximo dia 16
06 junho 16:49 2014 Nice Bulhões

O Sinergia CUT rejeitou a proposta da Elektro, apresentada na última quinta-feira (05/06). Foi a 3ª rodada de negociação e para quem queria agilidade, parece não ter pressa! Pois, a empresa apresentou uma proposta “tímida”, na avaliação do Sindicato: apenas com reajuste de 6,3% nos salários e demais benefícios e, nada mais.

O Sindicato argumentou à Elektro que, no momento, outras empresas do setor elétrico estão mobilizadas buscando reajustes superiores ao que está sendo apresentado. O Sinergia CUT reforçou ainda que a proposta está aquém da reivindicação dos trabalhadores, necessitando inclusive de uma correção maior no benefício de vale alimentação/refeição, bem como a prorrogação de Acordo Coletivo.

Contraproposta dos sindicatos
A Elektro informou que não teria nova proposta a ser apresentada nesta reunião, e cobrou dos sindicatos uma contraproposta. Após um longo debate, os sindicatos priorizaram o debate das cláusulas econômicas abaixo.

Reposição da inflação pelo índice do ICV DIEESE
Aumento Real
Reajuste maior no VA/VR
Redução da tabela de participação VA/VR
Prorrogação do Acordo Coletivo
Reajuste maior no Piso Salarial
Os demais benefícios econômicos reajustados pelo mesmo índice de reajuste dos salários (ICV + AR).

Além disto, ficou acordado que os demais itens das pautas de reivindicação e os temas dispostos na cláusula 47ª do ACT deverão ser discutidos após o fechamento dos índices econômicos, numa agenda a ser estabelecida antes de encerrar o processo de negociação.

Nova conversa

A próxima rodada será no dia 16 de junho, às 9h. Antes disso, o Sindicato realiza assembleias de 9 a 13 de junho com o objetivo de informar e mobilizar a base, preparando os trabalhadores para um possível plano de luta após 16 de junho, caso não haja avanços. Participem das assembleias!!!!!!

A EMPRESA NÃO DÁ NADA,
A GENTE QUE CONQUISTA!

  Categorias: