CS 2014: Sindicato e Biolins/Grupo JBS realizam mais uma rodada de negociação na próxima terça-feira

15 agosto 16:22 2014 Nice Bulhões

Representantes do Sindicato e da Biolins/Grupo JBS se reúnem na próxima segunda-feira (18/08), às 14h, para a terceira rodada de negociação. Na segunda, realizada em 05 de agosto, a Biolins alegou, que devido às dificuldades financeiras, teve de promover uma reestruturação com a redução de aproximadamente 50% do seu quadro, passando para quase 50 trabalhadores na planta com trabalho em turno ininterrupto.

Na ocasião, destacou que o acordo vigente é muito “estatal” e que gostaria de estar propondo alterações, citando como exemplo a mudança na cláusula que se refere a representante sindical, questionando o porquê o período do mando estar vinculado ao da Direção e, que gostaria de propor um prazo diferenciado.

O Sindicato, como na reunião anterior, reiterou o desejo de mesmo que ultrapassada a data-base e, diante do cenário de um possível dissídio coletivo, insistirá na mesa de negociação.

Reforçou que o acordo vigente que não é “estatal” e tem validade até 2016, permitindo assim qualquer debate já que os trabalhadores aprovaram uma pauta ampliada. O Sindicato disse ainda que caberia receber uma proposta da Biolins, o que não significa concordância com ela.

A Biolins afirmou, após questionamentos, que aplicou retroativo e, de forma unilateral, o reajuste de 5,82 % para os salários e benefícios e, que tem disponibilidade em negociar melhoras no valor e forma da PLR , bem como dos itens econômicos.

Minuta
A empresa apresentou então uma minuta de texto com a exclusão de algumas cláusulas, como a de represente sindical. O Sinergia CUT recebeu o material e afirmou que tem a intenção na manutenção do atual Acordo sem alterações e, que responderá a Biolins na próxima rodada.

A EMPRESA NÃO DÁ NADA
A GENTE QUE CONQUISTA!

  Categorias: