CS 2014: Não houve avanço na proposta por parte da Comgás durante audiência de conciliação no TRT

03 setembro 16:16 2014 Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT

A Comgás não avançou na proposta durante audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), realizada em 26 de agosto deste ano. Ela manteve o índice de 6,1% nos salários e benefícios, argumentando novamente que o Sindgasista/Sinergia CUT foi intransigente, negando-se a excluir a cláusula de política de emprego e a mudar a forma de distribuição e pagamento da PLR.

Durante a audiência, a juíza, por várias vezes, advertiu a empresa por suas manobras protelatórias, tentadas mais de uma vez, quando de sua solicitação para aumentar em cinco dias o prazo para as manifestações das partes: foram de 48 horas para as duas partes se manifestarem sobre as contestações apresentadas.

Encerrada a audiência, o próximo passo será o sorteio do relator para julgar o dissídio de greve. Aguardem os próximos movimentos!

 PLR COMGÁS: Acordo entre Sindicato e empresa garante o pagamento do adiantamento em setembro

Logo após as assembleias realizadas em 02 de setembro, Comgás e Sindgasista assinaram aditivo que garante o pagamento do adiantamento da PLR 2014. Mesmo entendendo não ser necessário tal aditivo, a direção sindical concordou em assiná-lo a fim de não prejudicar os trabalhadores.

Segundo a direção da empresa, o adiantamento será pago em 16 de setembro de 2014.

A EMPRESA NÃO DA NADA,
A GENTE QUE CONQUISTA!

  Categorias: