De volta ao trabalho na Cesp!

De volta ao trabalho na Cesp!
15 dezembro 10:50 2014 Débora Piloni

Sindicato conquista na justiça a reintegração de trabalhadores demitidos arbitrariamente pela empresa em 2011

No último dia 11 de dezembro, a Justiça decidiu por mais uma vitória do Sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores. Dessa vez, a derrota foi para a conta da intransigência da direção da Cesp, obrigada a reintegrar dois trabalhadores demitidos em 2011.

Naquele ano, o Sindicato moveu ação judicial contra a empresa solicitando a reintegração de trabalhadores que foram arbitrariamente demitidos após ganharem ação para incorporação da “sexta-parte”  (após 20 anos de trabalho, o trabalhador teria direito a mais 1/6 do valor de seu salário). A justiça considerou que com esta atitude, a empresa tentou intimidar os trabalhadores e impedir que eles buscassem seus direitos por meio da organização sindical. Em outras palavras, um verdadeiro ato antissindical!

“Mesmo com o passar do tempo, nosso empenho não esmoreceu e fomos novamente vitoriosos!”, comemora a direção do Sindicato.

A luta continua!
Os dois trabalhadores reintegrados são Antônio Leme e Adilson Gonçalves, da UHE – Ilha Solteira. “Continuaremos na luta pelo retorno ao trabalho dos demais companheiros dispensados”, afirmam os dirigentes sindicais.

  Categorias: