CS 2015: na Cesp, assembleias da pré-pauta ocorrem nesta semana

CS 2015: na Cesp, assembleias da pré-pauta ocorrem nesta semana
06 abril 09:30 2015 Débora Piloni

Com data-base em junho, a Campanha Salarial será antecipada devido ao cenário atual da empresa

Começam nesta segunda (06) e vai até a próxima sexta-feira (10), as assembleias nos locais de trabalho da Cesp para a discussão e deliberação da pré-pauta de reivindicações.

Apesar de a data-base ser junho, durante a Oficina da CS 2015 a direção do Sindicato deliberou antecipar as negociações da Campanha Salarial deste ano na Cesp em virtude do cenário atual que envolve falta de investimentos, precarização das condições de trabalho e a tentativa do governo de reduzir direitos conquistados em Acordo Coletivo de Trabalho.

Para piorar, soma-se a tudo isso as condições hidrológicas desfavoráveis que vem ocorrendo desde 2013, afetando a produção de energia hidrelétrica do país, inclusive o da Cesp.

Vale lembrar que a UHE Três Irmãos, que era de responsabilidade da Cesp, foi a primeira usina a ser licitada entre aquelas que não tiveram a concessão renovada conforme as regras estabelecidas pelo governo federal no final de 2012 e em 2014. Como consequência, a nova empresa absorveu 18 dos 22 trabalhadores e reduziram seus direitos que eram previstos no ACT.

Neste ano de 2015, as Usinas de Ilha Solteira e Jupiá, terão suas concessões vencidas e serão devolvidas para o governo federal, que deverá vendê-las. Assim, os trabalhadores certamente sentirão os impactos destas mudanças.

União e disposição para a luta!

Por tudo isso, os trabalhadores deverão se envolver nesse processo, participando já nesta semana das assembleias da pré-pauta. Posteriormente, a pauta será protocolada na empresa juntamente com o abaixo assinado pelos trabalhadores, o qual reivindica a antecipação da Campanha Salarial.

“Serão necessárias união e muita disposição para a luta que não será fácil. Só assim poderemos garantir direitos e alcançar vitórias!”, afirma a direção do Sindicato.

#tamojuntoproquederevier

  Categorias: