Reintegração Elektro: Audiência acontece nesta sexta-feira

Reintegração Elektro: Audiência acontece nesta sexta-feira
06 abril 15:38 2015 Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

A juíza Luciana Nars solicitou que o Sindicato promova o comparecimento de todos os interessados no dia 10 de abril, às 10h, na 4ª Vara do Trabalho de Campinas
Uma nova audiência para tentativa de conciliação no processo 1793-50-2012.5.15.0053, no qual Sindicato pleiteia a reintegração dos trabalhadores do atendimento presencial e leituristas do grupo “A” da Elektro, foi marcada ás 10h do próximo dia 10. Mas, os 56 interessados precisam estar às 8h30 na 4ª Vara do Trabalho de Campinas para uma conversa antes da audiência.

A audiência foi provocada pela empresa. A Elektro informou à juíza que as partes estão muito próximas do fechamento do acordo, mas ressaltou que, na última assembleia, a proposta não obteve os votos de todos os trabalhadores.

A juíza titular da 4ª Vara do Trabalho de Campinas, Luciana Nars, resolveu marcar uma audiência na tentativa de finalizar um acordo e ainda solicitou ao Sindicato que promova o comparecimento de todos os interessados no dia 10 de abril, às 10h, na audiência.

Chamado 

O Sindicato, por meio de envio de telegrama e, pelas Macros convoca todos os 56  interessados para comparecer na 4ª Vara do Trabalho de Campinas às 8h30 para uma conversa antes da audiência. O local fica na Av. José de Souza Campo, 422, em Campinas (SP). Logo após, às 10h, todos participarão da audiência.

Situação desses trabalhadores

Todos os 56 trabalhadores reintegrados estavam gozando de férias por liberalidade da empresa, cujo prazo venceu no último dia 1º.

No final da tarde do dia 31 de março, a  Elektro enviou telegrama para os reintegrados comunicando aos leituristas que retornassem ao trabalho na sua localidade de origem no dia 2 de abril. Já para a maioria dos reintegrados, que são atendentes presenciais, o telegrama convocava que esta se apresentasse somente no dia 6 de abril, esta segunda-feira, onde todos estão transferidos para a Central de Relacionamento ao Cliente em Campinas.

Devido ao feriado de Paixão de Cristo, na última sexta-feira (3) a Justiça do Trabalho entrou em recesso, o que impossibilitou que o Sindicato manifestasse em juízo sobre esta situação.

No dia 2 de abril, o Sindicato enviou carta para a empresa, mais uma vez, para que suspendesse imediatamente as transferências destes trabalhadores sob pena de serem tomadas as medidas judiciais cabíveis.

No início de noite da véspera do feriado de Paixão de Cristo, a empresa respondeu ao Sindicato, por meio de carta, que está suspendendo o retorno ao trabalho dos atendentes presencias nesta segunda-feira (dia 6/4) no CRC em Campinas, devendo esta ocorrer somente após a audiência no dia 10/4.

Despacho

 “Ao Protocolo com urgência. J. Designo audiência para o dia 10/04/2015 às 10:00h. O sindicato-autor deverá promover o comparecimento de todos os interessados.Campinas, 03/03/2015. LUCIANA NASR JUÍZA DO TRABALHO”

 
#tamojuntoproquederevier#

  Categorias: