CS 2015: vai parar tudo em Furnas e na Eletronorte!

CS 2015: vai parar tudo em Furnas e na Eletronorte!
28 agosto 11:20 2015 Débora Piloni

A partir de segunda-feira (31), os trabalhadores das empresas do Sistema Eletrobras vão paralisar as atividades por 72 horas. Pelo avanço nas negociações do ACT e contra a privatização das distribuidoras!

Em assembleias realizadas nesta semana nas localidades de Furnas e Eletronorte na base do Sinergia CUT, os trabalhadores aprovaram a mobilização de 72 horas proposta pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) à categoria eletricitária de todas as  empresas do Sistema Eletrobras. Dessa forma, as atividades estarão paralisadas na próxima segunda-feira (31), contra a privatização das empresas distribuidoras estatais e pelo retorno das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho.

Com relação ao ACT, embora a Eletrobras, desrespeitosamente tenha suspendido a quarta rodada de negociação marcada para quinta-feira (27), no Rio de Janeiro, o CNE compareceu na sede da empresa e conseguiu uma reunião com os diretores presentes para reestabelecer o canal de negociação. Porém, não houve avanços. Uma audiência de mediação no TST está marcada para às 14h da próxima segunda-feira (31).

As entidades sindicais lamentam, mais uma vez, a falta de habilidade dos gestores da Holding. “A postura da direção só reforça o total despreparo dessa gestão, como aconteceu com a negociação da PLR”, afirmam.

Na visão do CNE, a Eletrobras volta a se esconder atrás da justiça, em clara demonstração de descaso para com as reivindicações da categoria nesta Campanha Salarial. “Faz-se necessário retomar o canal de negociação”, observam os sindicalistas.

MOBILIZE-SE!
Na busca de reverter essa situação e lutar contra a privatização das distribuidoras, a alternativa é a demonstração de unidade e força da categoria, numa forte mobilização e participação dos trabalhadores. A partir de segunda-feira, 31 de agosto, será implementada a mobilização de 72 em todas as empresas da holding Eletrobras.

Participe!

#tamojuntoproquederevier!

  Categorias: