AES Tietê: Programa de Incentivo à Aposentadoria 2015/2017

16 novembro 18:06 2015 Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

A adesão ao PIA é uma decisão individual e intransferível, devendo o trabalhador analisar a sua situação no momento. Se houver dúvidas, procure o Sindicato  para esclarecimentos

A AES Tietê abriu o prazo de inscrição do Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA) – 2015/2017. Confira abaixo o cronograma do Programa:

* Prazo de inscrição de adesão: de 16/11/2016 a 16/12/2016.

* Condições de adesão: todos os trabalhadores celetistas que estiverem no exercício de suas funções e que tenham adquirido, até a data de adesão ao programa, o direito à aposentadoria proporcional ou integral pelo INSS.

* Incentivo financeiro do PIA: Além das verbas rescisórias, o aderente ao PIA receberá uma Indenização Variável equivalente a 0,3 (três décimos) do “Vale-Referência” por ano de trabalho prestado à AES TIETE, limitado a 07 (sete) salários.

* Benefícios:

Alimentação: 12 meses de auxílio alimentação (VA/VR), contados a partir do desligamento;

Saúde: a empresa manterá por um período de 12 meses, a contar da data do desligamento, assistência médica hospitalar e odontológica gratuita aos trabalhadores e seus dependentes diretos que já sejam beneficiários do Plano de Saúde.

O desligamento dos trabalhadores que fizerem adesão ao PIA ocorrerá no dia 01/03/2016.

·         A adesão voluntária do trabalhador ao PIA será formalizada somente mediante a entrega de 3 vias do Termo de Adesão, devidamente preenchidas e assinadas, aos Representantes a serem indicados pela empresa.

·         O trabalhador inscrito ao PIA poderá desistir de sua adesão mediante a apresentação de carta renuncia em até 07 dias úteis antes da data programada para o seu desligamento.

Posição do Sindicato

A adesão ao Programa de Incentivo à Aposentadoria é uma decisão individual e intransferível, devendo o trabalhador analisar a sua situação no momento. Se houver dúvidas, procure o Sindicato  para esclarecimentos.

#Tamojuntoproquederevier

  Categorias: