Sinergia CUT visita novo superintendente da Secretaria Regional do Trabalho

Sinergia CUT visita novo superintendente da Secretaria Regional do Trabalho
22 janeiro 18:31 2016 Elias Aredes Junior

Para exibir e explicar os anseios da categoria energética, dirigentes do Sinergia CUT estiveram reunidos na quarta-feira (20 ) com o novo superintendente da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo, Luiz Claudio Marcolino, ex-presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e região e, ex-deputado Estadual.

Desde que tomou posse em regional de São Paulo no final do ano passado, Marcolino recebeu como desafios o quadro reduzido de servidores e a necessidade de diálogo com todos os segmentos da sociedade. O quadro foi reforçado por Marcolino, que aposta na competência e no diálogo com os servidores para superar tais adversidades.

Marcolino destacou a urgência de estabelecer diálogo com os trabalhadores por intermédio das entidades sindicais, e também com as entidades patronais. Ele colocou-se à disposição para manter o diálogo com o sindicato sempre que for necessário. O ex-deputado estadual revelou na audiência que pretende retomar os conselhos sindicais na Capital e nas gerências Regionais.

Diante de tal conjuntura, o sindicato, que sempre aposta na negociação para a solução dos conflitos, enfatizou o desejo de êxito na missão do mandato recebido por Marcolino.

A entidade colocou-se à disposição para uma parceria com a SRTE que permita avanços para a classe trabalhadora. Também está no radar a possível necessidade de mediação e de fiscalizações, para garantir os direitos e a melhora nas condições de trabalho das empresas energéticas do Estado de São Paulo.

  Categorias: