CS 2016: Metrowatt/MW Service mantém proposta na segunda rodada

18 abril 08:41 2016 Débora Piloni

Próxima reunião de negociação da Campanha Salarial está agendada para o dia 29 de abril

Após a 1ª rodada de negociação realizada no dia 10 de março, a direção da Metrowatt/MW Service enviou carta ao Sinergia CUT informando que implementou unilateralmente o reajuste salarial de 10,195% em abril (ICV Dieese). Imediatamente, o Sindicato respondeu que, embora a empresa tenha colocado em prática o reajuste, deveria manter a continuidade da mesa para negociar os demais itens da pauta de reivindicações, que visam melhorias para a qualidade de vida dos trabalhadores.

A segunda rodada ocorreu, então, na última sexta-feira (15). Porém, a empresa não avançou na proposta e manteve a sua pauta de alteração e supressão de cláusulas, a mesma apresentada na primeira rodada (relembre como foi a rodada anterior clicando aqui).

O Sinergia CUT reivindicou na mesa a extensão do reajuste de 10,2% aos benefícios, além da implementação do aumento real nos salários e benefícios, o retorno da PLR, melhoria no texto das cláusulas de plano de saúde e realização de assembleia.

Os representantes da empresa ficaram de levar as reivindicações do Sindicato para apreciação da direção da empresa. Próxima rodada está marcada para o dia 29 de abril. Fique ligado! O que é nosso ninguém tira!

  Categorias: