CS 2016: Medral oferece nova proposta de reajuste de 9,3% sobre salários

10 maio 15:51 2016 Nice Bulhões

Na última sexta-feira (6), a Medral encaminhou, por e-mail, a seguinte proposta ao Sindicato:

  • Reajuste: 9,3%
  • Vale alimentação: R$ 260,00 (9,73%)

A empresa informou ainda que, caso a proposta seja aprovada de imediato, implementará os reajustes retroativos ainda no mês de maio. É preciso ressaltar que o índice de reajuste ainda está abaixo do ICV-Dieese do período (10,2%) e que não houve reajuste diferenciado no vale alimentação

Vale relembrar que, desde a primeira rodada de negociação, ocorrida em 15 de março passado, a Medral batia na tecla de que não era possível avançar na proposta, oferecendo 5% de reajuste. Os trabalhadores rejeitaram em todas as assembleias deliberativas essa proposta de 5%, sendo que, no mês passado, chegaram a aprovar um plano de luta, o qual não foi implementado pela própria categoria. O Sindicato pediu, então, nova reunião de negociação. E, a empresa respondeu com o e-mail.

Agora, o Sindicato realiza assembleia deliberativa dos trabalhadores para avaliação desta proposta final. O índice oferecido não repõe a inflação do período aferida pelo ICV-Diesse. Caso a proposta final seja rejeitada pelos trabalhadores, o Sindicato irá deliberar também nesta assembleia pela aprovação de um calendário de plano de lutas. Por isso, fique atento e participe!

O que é nosso ninguém tira!

  Categorias: