CS 2016: Biolins realiza primeira rodada de negociação

07 junho 17:04 2016 Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

CS2016_Biolins_7dejunho

Próxima rodada está agendada para acontecer às 14h do próximo dia 21, na sede do Sindicato

Aconteceu na tarde desta terça-feira (07) a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2016 entre a Biolins e o Sinergia CUT, na sede da entidade sindical. Para não perder o costume, os representantes da empresa reclamaram da crise como justificativa para não atender as reivindicações dos trabalhadores.

A Biolins manifestou a sua intenção de mexer na Cláusula de Política de Empregos, pois, na sua avaliação, a atual redação tem trazido vários problemas jurídicos quando da demissão do trabalhador. Ela ainda informou que será difícil atingir o índice da inflação para recomposição dos salários, pois o percentual negociado em outros segmentos dentro da holding está bem abaixo dos índices oficiais.

O Sindicato desmontou os argumentos da empresa e insistiu que quer discutir a pauta dos trabalhadores, sendo os itens mais importantes: reajuste salarial com o Índice do ICV-Dieese, reajuste diferenciado nos benefícios de alimentação e melhoria no valor da PLR, mesmo que se tenha que discutir metas factíveis e positivas.

Aproveitou para deixar a sua posição sobre a Cláusula de Política de Emprego. “Ela é uma conquista que garante os direitos dos trabalhadores. Até podemos fazer ajustes nos textos, mas não iremos mexer no conteúdo da cláusula e solicitamos ainda que a vigência do Acordo seja de 2 anos”, afirmaram os dirigentes sindicais.

Os representantes da Biolins ficaram de considerar as reivindicações do Sinergia CUT. Próxima rodada está agendada para acontecer às 14h do próximo dia 21, na sede do Sindicato.

O que é nosso ninguém tira!

  Categorias: