Campinas terá ato nesta quinta (5) contra o feminicídio e em memória às vítimas da chacina do réveillon

Campinas terá ato nesta quinta (5) contra o feminicídio e em memória às vítimas da chacina do réveillon
04 janeiro 15:00 2017 CUT-SP

A concentração terá início às 17h no Largo do Rosário

 

A CUT Campinas e sindicatos filiados à entidade convocam a militância para participar do ato “Nenhuma a Menos – O Machismo Mata!” que será realizado nesta quinta-feira (5), a partir das 17h no Largo do Rosário, no centro de Campinas, em memória às vítimas da chacina de réveillon, que matou 12 pessoas, sendo 9 mulheres.

A tragédia ocorreu no último dia 31 de dezembro, minutos antes da virada do ano. Enquanto uma família comemorava a chegada do novo ano, o técnico de laboratório Sidnei Ramis Araújo pulou o muro da casa e atirou à queima roupa em sua ex-esposa, em seu próprio filho e em quase todos os presentes na festa, e depois se matou.

Em seguida, foi encontrada uma carta deixada pelo atirador explicando as motivações do crime, que era o fato de não ter conseguido a guarda do filho e o ódio pelas mulheres, a quem chamava de “vadias”.

O ódio que gerou esse feminicídio em massa é reproduzido diariamente na sociedade e pode vitimar outras mulheres, assim como ocorreu com Isamara, Liliane, Alessandra, Antonia, Abadia, Ana Luiza, Larissa, Luzia e Carolina, vítimas desse caso.

Para o ato de quinta, as organizadoras pedem para as participantes trazerem material para a confecção de cartazes, como cartolinas, tecidos, tinta, spray e pincéis.

Ato Nenhuma a Menos – O Machismo Mata!
Data: 5/01 (quinta-feira)
Hora: A partir das 17h
Local: Largo do Rosário – centro de Campinas

  Categorias: