CS 2017: trabalhadores da CPFL Jaguariúna deliberam sobre proposta final

CS 2017: trabalhadores da CPFL Jaguariúna deliberam sobre proposta final
30 maio 13:37 2017 Débora Piloni

 Proposta foi rejeitada na mesa e empresa não reabriu negociações. Assembleias começam nesta quarta (31)

Na 4ª rodada de negociação da Campanha Salarial 2017 na CPFL Jaguariúna, ocorrida no dia 10 de maio, a empresa apresentou a sua proposta final que foi rejeitada pelo Sindicato, uma vez que era ruim para os trabalhadores. Com isso, o Sinergia CUT solicitou a reabertura da mesa de negociação, o que não ocorreu até o presente momento. Sendo assim, a partir desta quarta-feira (31), serão realizadas assembleias deliberativas nos locais de trabalho, para que os trabalhadores decidam os rumos dessa Campanha Salarial.

Vale ressaltar que, na proposta da empresa, mesmo que o reajuste de 4,57% nos salários supere o ICV Dieese (4,03%) e apresente aumento real, as metas propostas para a PLR não são passíveis de atingimento em 100% e, mesmo corrigindo em 4,57%, a tendência é de recebimento de valor menor que o pago no ano anterior. E mais: a empresa propõe duas outras metas de gestão e competência baseadas em comportamento ou adesão dos clientes consumidores.

E, apesar de melhorar a Gratificação de Férias em 10%, em sua proposta final, a CPFL Jaguariúna retira um beneficio do “Empréstimo de Férias” que permite ao trabalhador ter um salário como empréstimo quando retorna de suas férias.

Importante destacar também que a holding terá agrupamento já autorizado pela ANEEL em janeiro de 2018, sem a definição de uma nova data-base para a categoria. Sendo assim, é de grande importância a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho por dois anos, a melhora no valor da PLR com metas atingíveis e uma política de emprego com parâmetros decentes para barrar a rotatividade desenfreada, preservando também postos de trabalho.

Assembleias

Por tudo isso, é fundamental que os trabalhadores participem das assembleias e deliberem sobre a proposta da empresa. É…

RESISTIR PARA CONQUISTAR!

  Categorias: