Saiu na imprensa: Aneel discute novo contrato para usina da Cesp em audiência pública até 27 de abril

Saiu na imprensa: Aneel discute novo contrato para usina da Cesp em audiência pública até 27 de abril
28 março 14:28 2018 Redação Reuters, com informações do GT Energia do Sinergia CUT

(Reuters) – A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou em reunião nesta terça-feira (27) a abertura de um processo de audiência pública para discutir o modelo de um novo contrato de concessão para a hidrelétrica de Porto Primavera, a principal usina da estatal paulista Cesp (CESP6.SA).

Executivos da Cesp disseram nesta semana que o governo de São Paulo deve retomar o processo para a privatização da empresa após a conclusão e os resultados da discussão na Aneel sobre o contrato.

A audiência aberta pela agência reguladora receberá contribuições de 29 de março a 27 de abril.

O processo foi aberto porque o governo paulista pediu a renovação do contrato de Porto Primavera, que iria até 2028, para que o eventual comprador do controle da Cesp possa assegurar um prazo de concessão de 30 anos para exploração do empreendimento.

Em tempo/Informe do GT Energia do Sinergia CUT: A audiência ocorrerá na modalidade de intercâmbio documental e as contribuições podem ser enviadas de 29/03/2018 até 27/04/2018. O Sinergia CUT participará com envio de texto. Importante! Antes do assunto ser decidido na reunião da Aneel, o Sindicato enviou carta à agência reguladora com solicitação pela realização de sessão presencial da audiência pública na cidade de Rosana/SP de maneira a propiciar condições de participação aos trabalhadores e à comunidade. A Aneel ignorou o pedido.

  Categorias: