Sinergia CUT entrega ofício ao governador pedindo reunião urgente sobre a privatização da Cesp

Sinergia CUT entrega ofício ao governador pedindo reunião urgente sobre a privatização da Cesp
18 junho 18:02 2018 Nice Bulhões

O Sinergia CUT entregou nesta segunda-feira (18) um ofício, em mãos, ao governador Márcio França (PSB), em que solicita uma reunião urgente para tratar sobre o processo de privatização da Cesp.

A entrega foi feita pelo tesoureiro Esteliano Pereira Gomes Neto, do Sinergia Campinas, que faz parte do projeto Sinergia CUT, durante uma breve conversa na cerimônia de inauguração do hangar do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe), conhecido como helicóptero Águia da Polícia Militar, no Aeroporto Estadual Ademar de Barros, em Presidente Prudente.

A urgência, segundo Esteliano, se deve à iminência da aprovação do edital da venda da estatal paulista de energia elétrica pelo Programa Estadual de Desestatização (PED) do governo estadual. “A minuta está praticamente pronta e precisamos lutar pela pauta dos trabalhadores referente a este processo”, disse.

Ele também destacou que, nesse processo, a Aneel e o governo não estão ouvindo a população dos municípios a serem impactados. “É preciso ouvir especialmente os moradores de Rosana realizando uma audiência pública.”

No último dia 14, dirigentes do Sinergia CUT e o deputado Alencar Santana, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Elétrico, se reuniram com o novo secretário da Fazenda do estado de SP, Paulo Luiz Cláudio de Carvalho, para entregar a pauta dos trabalhadores.

É preciso salientar que a mesma pauta já havia sido entregue ao seu antecessor Helcio Tokeshi. Veja abaixo como foi esse encontro e o histórico de luta pela não privatização da Cesp.

 

https://www.sinergiaspcut.com.br/index.php/a-cesp-e-do-povo-nao-a-privatizacao/?theme=new

  Categorias: