CS 2019: negociações abertas na Tijoá

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

Aconteceu no último dia 13 a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2019 entre o Sinergia CUT e a Tijoá. Não houve apresentação de proposta.
A reunião começou com a discussão sobre a a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores, para a qual a empresa alegou ter limitações a atender.
O Sindicato, por sua vez, aproveitou para reafirmar que é essencial discutir a vigência do acordo, o aumento real, benefícios corrigidos pela inflação da Alimentação, melhorias no plano de saúde e implantação do sistema de academia. Mais: o Sinergia lembrou da importância de fazer constar no ACT a PLR 2019/2020 e que as metas sejam debatidas em separado.
Sobre a PLR de 2018,  que não foi paga, o  Sinergia CUT cobrou o acerto, pois, caso isso não ocorra, serão tomadas as providências necessárias.
Diante disso, a empresa se comprometeu a debater o assunto na  próxima reunião do Conselho que irá ocorrer no início de julho.
Quanto aos demais itens levantados pelo Sindicato na reunião, os representantes da Tijoá os apresentarão à direção da empresa e darão um retorno na próxima rodada marcada para o dia 27 de junho. Aguarde. Só a luta te garante!