COVID-19

Quarentena em SP. Confira o que abre e o que fecha por 15 dias no estado

O governador do estado, João Doria, anunciou a quarentena que começa na terça (24) no sábado antes do número de mortes subir para 22 e o de casos confirmados para 631

Edson Rimanatto/CUT

CUT

O governador do estado, João Doria, anunciou a quarentena que começa na terça (24) no sábado antes do número de mortes subir para 22 e o de casos confirmados para 631

 Publicado: 23 Março, 2020 – 08h30 | Última modificação: 23 Março, 2020 – 10h05

Escrito por: Redação CUT

Edson Rimanatto/CUT
notice
 
Para enfrentar a pandemia do coronavírus (Covid-19), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou neste sábado (21) estado de quarentena por 15 dias a partir desta terça-feira (24). A medida vai até 7 de abril, mas pode ser renovada, caso o número de casos confirmados continue subindo. O estado já tem 22 mortos e 631 casos de Covid-19.
O governo ainda vai publicar um decreto detalhando a medida, mas já se sabe devem ser obrigatoriamente fechados o comércio e serviços não essenciais, como lojas, bares, cafés e restaurantes. Os restaurantes poderão continuar vendendo no sistema delivery.
Só funcionarão serviços de saúde, como hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas; alimentação, abastecimento, segurança. Na área de alimentação, supermercados, padarias e açougues ficarão abertos, com restrições, como é o caso das padarias, que poderão vender os produtos (como pão), mas não alimentos preparados (refeições, por exemplo).
Permanecem abertos ainda transportadoras, postos de gasolina, oficinas de automóveis e motocicletas, serviços de transporte público, táxis, aplicativos de transporte, call center, lojas de pet shop e bancas de jornais.
Confira o que fecha e o que abre:
1) O que fecha
bares
restaurantes
lojas de varejo
hotéis e hostels (para novos hóspedes)​
salão de cabeleireiro
material de construção
baladas, casas noturnas e boates
sorveterias
LAN house
estabelecimentos de ensino, como escolas de música
2) o que abre:
indústria
segurança (pública e privada)
limpeza
manutenção e zeladoria
hospitais
clínicas
farmácias
lavanderias
clínicas odontológicas
supermercados
hipermercados
feiras de rua
padarias
açougues
transportadoras
postos de gasolina
oficinas de automóveis e motocicletas
ônibus
trem
metrô
táxis
aplicativos de transporte
call center
pet shop
bancas de jornais
bancos
lotéricas