CS 2020: Salto do Lobo apresenta “proposta final” na primeira rodada

Reunião aconteceu no último dia 02. Sindicato levará a proposta para a deliberação dos trabalhadores. Fique ligado e participe das assembleias!

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO EM 09 DE JUNHO DE 2020

Na 16ª Reunião de Coordenação, ocorrida no dia 08 de junho, a direção do Sindicato analisou a proposta de Acordo Coletivo apresentada pela Salto do Lobo e deliberou por encaminhar a mesma proposta para deliberação dos trabalhadores.
Em uma situação de grave crise sanitária mundial, esta negociação está propiciando garantir os postos de trabalho, com uma vigência de 2 anos, assegurando maior  tranquilidade aos trabalhadores. Também está sendo possível conseguir uma redução no desconto do VA e VR de 1%, o que transforma o reajuste em ganho real nesses benefícios.
O Sinergia realizará assembleias com os trabalhadores, pois a decisão final é sempre da categoria!  Por ser uma empresa com poucos trabalhadores e locais distantes, será possível realizar assembleias deliberativas presenciais. Fique ligado e participe!
Leia abaixo como foi a negociação e a proposta final:
_______________________________________________________________________________
MATÉRIA POSTADA EM 03/06:
Reunião aconteceu na terça-feira (02). Direção do Sindicato  avaliará cada item da proposta antes de levá-la para deliberação dos trabalhadores. Aguarde
O Sinergia CUT participou, nesta última nessa terça-feira (02), da primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2020 com a Salto do Lobo. Segundo a empresa, esta também foi a última reunião, em que apresentou a seguinte proposta de Acordo como sendo a sua proposta final:

  • Reajuste – Salários e Benefícios: INPC – 2,4599%
  • VA e VR – Mesmo reajuste (2,4599%), mas corrigir no ACT desconto na folha dos trabalhadores de 1%
  • PLR: R$ 320,10 reajustado pelo INPC e mais 10% do salário bruto corrigido
  • Ajuda de Custo: INPC, passando para R$ 530,00
  • Manutenção dos Contratos de Trabalho durante o período da pandemia: a empresa só não concorda em não promover a dispensa durante a pandemia. Dizem não ter interesse em fazer dispensa, mas não garantem, caso seja necessário
  • Vigência do ACT: 2 anos e prorrogação automática por mais um ano
  • Manutenção das demais cláusulas do ACT anterior

A Salto do Lobo encerrou a rodada alegando que não tem mais para onde avançar. A direção do Sindicato ainda analisará cada item da proposta antes de encaminhá-la para a deliberação dos trabalhadores. Aguarde.

A saída da crise é coletiva. O Sindicato é seu parceiro nessa luta!

 
Por: Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral