Campanha Salarial 2020

Trabalhadores da Enel Green Power Volta Grande aprovam proposta de Termo Aditivo

Proposta foi deliberada pelos trabalhadores durante votação on line realizada pelo site do Sinergia CUT

Divulgação

Elias Aredes Junior

Após três dias de votação aberta aos trabalhadores da Enel por intermédio do site do Sinergia CUT, os trabalhadores da EGP Volta Grande, subsidiária da ENEL, aprovaram a proposta de Termo Emergencial relativo ao período da Covid-19.
Sempre bom relembrar que, após a rejeição da primeira proposta pelos trabalhadores em assembleias virtuais realizadas no início de junho passado, nova reunião foi realizada pelo Sindicato com a empresa para construção de outra proposta e esta foi aprovada.
Entre os principais pontos da proposta está uma série de regras e procedimentos para quando a empresa entrar em Plano Operativo Emergencial e que contará com alguns modelos que serão implantados de acordo com a situação. O primeiro plano é de pré-alarme, quando ocorrer nível de contágio muito baixo ou sem contágio nenhum nas regiões operadas pela empresa.
Regras serão estabelecidas quando for instalar o estágio de alarme, que é Caracterizado quando a área de influência onde o site está localizado, passa a ser uma área Vermelha ou ainda por decisão do Comitê de Crise COVID-19 Enel Brasil. O estado de emergência, por sua vez, será instalado com a Confirmação de uma pessoa contaminada dentro do site ou ainda por decisão do Comitê de Crise COVID-19 Enel Brasil.
Os trabalhadores terão direito a seguro em caso de contaminação e qualquer outra modificação a ser promovida no Termo Emergencial será discutida com Sindicato. Confira o texto do Termo logo abaixo. (Escrito por Elias Aredes Junior)
 
Termo-Aditivo-Enel