CS 2020: Assembleias virtuais das empresas datas-base em agosto, setembro e outubro estão abertas aqui, de 6 a 10 de julho

Os trabalhadores das empresas CPFL Energia Renováveis, Energyworks, Energisa Sul Sudeste, CPFL Santa Cruz e Energisa Soluções, Construções e Serviços deliberarão uma pré-pauta única pelo Site do Sinergia CUT. A votação acontece das 9h desta segunda até as 16h da próxima sexta-feira. Participe e vote!

Nice Bulhões

Durante esta segunda semana de julho, os trabalhadores deverão deliberar uma pré-pauta única para as empresas com essas datas-base pelo Site do Sinergia CUT.  Conheça a pauta enxuta sugerida por conta da Covid-19! Participe e vote!

A Campanha Salarial (CS) 2020 para as empresas com datas-base em agosto, setembro e outubro já começou (confira abaixo os editais de convocação do Sinergia Campinas e Sinergia Prudente). É preciso que o trabalhador da ativa, independentemente de ser sindicalizado, delibere sobre a pré-pauta de sua empresa de 6 a 10 de julho através de assembleias on-line por aqui. A votação acontece das 9h desta segunda até as 16h da próxima sexta-feira. Como o momento exige isolamento social devido à Covid-19, o Sinergia CUT mantém o processo de votação das pré-pautas de forma virtual, como já aconteceu com as empresas com datas-base em maio, junho e julho, no mês de abril.
As decisões tomadas virtualmente terão a mesma validade das feitas em assembleias presenciais. O mecanismo possibilitará também que o trabalhador se manifeste, tornando o processo o mais democrático possível.
Agora, chegou a vez dos trabalhadores das empresas ao lado (divididas por data-base) e que fazem parte das bases do Sinergia Campinas, Sinergia Prudente e Sinergia Mococa, votarem. Vale ressaltar que quem é da base do Sinergia Mococa terá prazo diferenciado de votação e a assembleia será presencial, por ser um número pequeno de trabalhadores, mesmo assim tomando todas as medidas preventivas. Quem faz parte da base de Campinas e Prudente vota on-line.

Pauta única
O trabalhador votará uma pré-pauta única. O Sinergia CUT, desde o início desta campanha salarial, pratica, assim como todos os brasileiros, o distanciamento social, conforme o disposto no inciso II do artigo 17 da Medida Provisória 936/2020, corroborando com o artigo 5º da Lei 14.010/2020. Portanto, a deliberação é virtual. Por isso, a pré-pauta também está mais enxuta. Confira acima as prioridades de reivindicações:
Aplicação do reajuste sobre as cláusulas econômicas com a reposição da inflação do período (salários e benefícios);
√ Garantia da Política de Remuneração por Resultados, bem como a sua correção;
Garantia de data-base e prorrogação do Acordo por mais um ano;
Garantia de negociação coletiva;
Garantia do emprego (suspensão de todas as demissões, exceto justa causa, enquanto durar a pandemia);
Manutenção das cláusulas do Acordo anterior.
Conheça a pauta sugerida! Participe e vote!

Passo a passo para as assembleias on-line
  1. Clique no link (votação encerrada às 16h do dia 10 de julho) e você será direcionado para a capa do voto.
  2. Leia o texto que aparece na tela que justifica a realização das assembleias virtuais e depois clique em VOTAR NA ASSEMBLEIA.
  3. Agora, já na tela RECONHECIMENTO, você deve preencher todos os dados solicitados como: nome, CPF, matrícula/prontuário, Sindicato a que pertence (Sinergia Campinas e Sinergia Prudente), local de trabalho, celular, e-mail particular, qual sua empresa, se é ou não associado. Não esqueça de usar a barra de rolagem. Assim que concluir essa etapa, clique na SETA para continuar.
  4. Será aberta, então, a tela ORDEM DO DIA, com a sugestão de PAUTA DE REIVINDICAÇÕES com as seis cláusulas propostas para a Campanha Salarial 2020. ATENÇÃO!!! Ao término de toda a leitura, você precisa clicar em “Estou ciente do conteúdo apresentado acima”. Depois disso, clique na SETA para continuar.
  5. Na tela VOTAÇÃO, você escolhe uma das opções para a Pauta de Reivindicações (Aceito, Rejeito, Abstenção). Você ainda pode deixar a sua sugestão sobre a pauta (opcional). Antes de terminar, clique em “não sou um robô” (reCAPTCHA) e selecione todos os quadrados com as imagens solicitadas. Assim que concluir essa etapa, clique na SETA.
  6. Se tudo estiver preenchido corretamente até aqui, a tela seguinte confirmará que “seu voto foi computado com sucesso” e será gerado um número de protocolo. Daí é só você clicar em OK e está finalizado o processo!

Link para votar:

Votação encerrada às 16h do dia 10 de julho

Nesses tempos de pandemia da Covid-19 e isolamento social, vamos lutar juntos, mesmo que separados!

Porque a saída é coletiva! O Sindicato é seu parceiro nessa luta!


Por Nice Bulhões
______________________________________________________________________________________________________________________

 Editais

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA POR CONSULTA AOS TRABALHADORES

PELO SITE WWW.SINERGIASPCUT.COM.BR

EMPRESAS DATA-BASE AGOSTO: CPFL ENERGIA RENOVÁVEIS S.A.; ENERGYWORKS DO BRASIL LTDA.; ENERGISA SUL SUDESTE (Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema EDEVP; Empresa Elétrica Bragantina EEB; Companhia Nacional de Energia Elétrica CNEE; CAIUÁ – Distribuição de Energia S.A.; Companhia Força e Luz do Oeste – CFLO)

EMPRESAS DATA-BASE SETEMBRO: CPFL SANTA CRUZ: (Companhia Jaguari de Energia, Companhia Luz e Força de Mococa, Companhia Leste Paulista de Energia, Companhia Sul Paulista de Energia) EMPRESA DATA-BASE OUTUBRO: ENERGISA SOLUÇÕES, CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS EM LINHAS E REDES S.A.

Pelo presente edital, o SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE ENERGIA ELÉTRICA DE CAMPINAS, considerando o Decreto Estadual 64.881/2020 que determinou quarentena em todo o Estado de São Paulo permitindo apenas a execução de atividades essenciais indispensáveis às necessidades inadiáveis da comunidade e proibindo aglomerações em função da pandemia de COVID-19;  considerando o disposto no inciso II do Artigo 17 da Medida Provisória 936/2020  corroborando com o artigo 5º da Lei 14.010/2020, CONVOCA todos os trabalhadores das empresas citadas acima lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não, para que façam acesso ao site sinergiaspcut.com.br a partir do dia 06/07/2020 às 09:00h para tomarem ciência da “Pauta de Reivindicações” das Empresas supracitadas e mediante endereço eletrônico indicado junto às mesmas, manifestem-se, se assim desejarem, no prazo de  06 a 10/07/2020 sobre a seguinte Ordem do Dia: a) aprovação ou rejeição como um todo, da Pauta de Reivindicações a ser encaminhada à empresa, b) autorização para a diretoria do Sindicato firmar Acordo Coletivo de Trabalho com a empresa empregadora; c) Autorização para a diretoria do Sindicato requerer protesto judicial, bem como para instaurar processo de dissídio coletivo perante a Justiça do Trabalho; d) Aprovação e/ou Ratificação da Taxa Negocial, e) Aprovação  de que a divulgação de futuras convocações e/ou consultas  sobre a Campanha Salarial 2020 sejam feitas oficialmente através do  site sinergiaspcut.com.br , dispensando a convocação em Jornal de Grande Circulação.  Em função da situação de pandemia pela COVID-19, excepcionalmente nesta Campanha Salarial será considerada aprovada a Pauta de Reivindicações e autorizados e/ou aprovados demais itens da “Ordem do Dia” que não obtiverem rejeição de no mínimo cinquenta por cento mais um do número de trabalhadores da empresa associados ou não ao Sindicato. E para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhadores interessados, determino a sua publicação em jornal de grande circulação em todo o Estado de São Paulo.

Campinas, 01 de julho de 2020
CLAUDINEI DONIZETI CECCATO
Presidente
______________________________________________________________________________________________________________________
 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA POR CONSULTA AOS TRABALHADORES

PELO SITE WWW.SINERGIASPCUT.COM.BR

EMPRESA DATA BASE AGOSTO:  ENERGISA SUL SUDESTE (Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema EDEVP; Empresa Elétrica Bragantina EEB; Companhia Nacional de Energia Elétrica CNEE;  Caiuá – Distribuição de Energia S.A; Companhia Força e Luz do Oeste – CFLO).

EMPRESA DATA BASE OUTUBRO: ENERGISA SOLUÇÕES, CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS EM LINHAS E REDES S.A.

Pelo presente edital, o SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DA ENERGIA HIDROELÉTRICA DE PRESIDENTE PRUDENTE, considerando o Decreto Estadual 64.881/2020 que determinou quarentena em todo o Estado de São Paulo permitindo apenas a execução de atividades essenciais indispensáveis as necessidades inadiáveis da comunidade e proibindo aglomerações em função da pandemia de Covid19;  considerando o disposto no inciso II do Artigo 17 da Medida Provisória 936/2020  corroborando com o artigo 5º da Lei 14.010/2020, CONVOCA todos os trabalhadores das empresas citadas acima lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não, para que façam acesso ao site sinergiaspcut.com.br a partir do dia 06/07/2020 às 09:00 hs para tomarem ciência da “Pauta de Reivindicações” das Empresas supracitadas e mediante endereço eletrônico indicado junto às mesmas, manifestem-se, se assim desejarem, no prazo de  06 a 10/07/2020 sobre a seguinte Ordem do Dia: a) aprovação ou rejeição como um todo, da Pauta de Reivindicações a ser encaminhada à empresa, b) autorização para a diretoria do Sindicato firmar Acordo Coletivo de Trabalho com a empresa empregadora; c) Autorização para a diretoria do Sindicato requerer protesto judicial, bem como para instaurar processo de dissídio coletivo perante a Justiça do Trabalho; d) Aprovação e/ou Ratificação da Taxa Negocial, e) Aprovação  de que a divulgação de futuras convocações e/ou consultas  sobre a Campanha Salarial 2020 sejam feitas oficialmente através do  site sinergiaspcut.com.br , dispensando a convocação em Jornal de Grande Circulação.  Em função da situação de pandemia pelo COVID19, excepcionalmente nesta Campanha Salarial será considerada aprovada a Pauta de Reivindicações e autorizados e/ou aprovados demais itens da “Ordem do Dia” que não obtiverem rejeição de no mínimo cinquenta por cento mais um do número de trabalhadores da empresa associados ou não ao Sindicato. E para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhadores interessados, determino a sua publicação em jornal de grande circulação em todo o Estado de São Paulo.

Presidente Prudente, 01 de julho de 2020.
Aparecida Elvira Tonetto Zanoni
Diretora Presidente.