CS 2020: trabalhadores da Ferro Ligas aprovam proposta de Termo Aditivo ao ACT

Nas assembleias virtuais ocorridas nesta semana, entre segunda-feira e quarta-feira, também foi aprovada a proposta de PLR 2019

Débora Piloni

Nas assembleias virtuais ocorridas nesta semana, também foi aprovada a proposta de PLR 2019
Os trabalhadores da Ferro Ligas, por ampla maioria dos votos, aprovaram a proposta de Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e também a proposta para a PLR 2019 negociadas entre representantes da empresa e dirigentes do Sinergia Campinas. A decisão é resultado de assembleias virtuais realizadas através do site do Sinergia CUT, com votação online ocorrida entre segunda-feira (13) e quarta-feira (15). Por ocasião da votação referente à proposta de ACT e da PLR, os trabalhadores deliberaram também sobre a cobrança da taxa negocial, que foi rejeitada.
Com a aprovação da proposta de ACT, entre outros itens estão garantidos aos trabalhadores da Ferro Ligas, que tem data base em maio, reajuste salarial de 2,61% (IPC-Fipe), reajuste no VA (de R$ 350 para R$ 360) e vigência do novo Acordo por dois anos.
O Sinergia Campinas encaminhou correspondência à direção da empresa informando o resultado das assembleias e solicitando a assinatura do Termo Aditivo do ACT e também do acordo da PLR.
Relembre aqui a proposta do Termo Aditivo ao ACT e da PLR

Fique ligado! A saída da crise é coletiva. O Sindicato é seu parceiro nessa luta!

 

Por Débora Piloni