NOTA DE PESAR: Morre o companheiro Carlos Alberto Itaparica, fundador da CUT BA

Divulgação

Direção do Sinergia CUT, com informações da CUT BA

É com grande pesar que o Sinergia CUT  comunica o falecimento do companheiro Carlos Alberto Mota Itaparica, ocorrida na noite desta quarta-feira (12).
Fundador da CUT Bahia e atual diretor financeiro do Sindiquímica, Carlos Itaparica foi uma grande referência do movimento sindical no estado. Sua atuação sempre foi na defesa dos direitos dos trabalhadores, estando sempre presente em momentos importantes da luta.  Também estava como dirigente da Confederação Nacional dos Químicos. Foi dirigente do Partido dos Trabalhadores e integrou a Coordenadoria de Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS) como único representante dos trabalhadores latino-americanos no segmento da indústria química.
Itaparica tinha 58 anos, deixa três filhos e seis netos. Estava internado desde julho para tratar uma infecção respiratória não relacionada ao coronavírus.
“Ele deixa um legado de luta, militância e defesa intransigente da classe trabalhadora. Nesse momento de perda e dor, nos solidarizamos com todos familiares e amigos. Que descanse em paz, companheiro”, lamenta Carlos Alberto Alves, presidente do Sinergia CUT.
Itaparica, presente!