Debate

SINERGIA CUT REALIZA DEBATE PARA DISCUTIR POLITICA ENERGÉTICA E O FUTURO DO TRABALHO NO BRASIL

Debate será realizado no dia 24 de setembro e transmissão acontecerá na página do Sinergia CUT no Facebook

Elias Aredes com informações da Secretaria Geral

Para discutir as tendências do setor energético e o futuro do trabalho diante do novo avança da política neoliberal no Brasil e no mundo o Sinergia CUT vai realizar no dia 24 de setembro o Seminário “Política Energética, desenvolvimento e futuro trabalho”. A transmissão acontecerá na página do Facebook do Sinergia CUT.
Os debates  acontecerão no horário das 10h às 17h00 e estarão abertas aos trabalhadores e estudiosos do setor. O objetivo é aprofundar a reflexão sobre a situação da política energética no Brasil. Tudo disso inserido em um contexto de um projeto nacional de desenvolvimento sustentável e solidário. Por isso, os debatedores vão buscar expor estratégias de intervenção dos trabalhadores/as para se contrapor aos novos ataques conduzidos pelo governo federal contra os direitos dos trabalhadores.
O debate inicial terá inicio às 10h30 e terá como tema “Política Energética, desenvolvimento e futuro do trabalho” e que terá a presença de Gilberto Cervinsky, integrante do  MAB, o professor aposentado da Universidade Federal da Bahia, José Sérgio Gabrielli, além do professor e especialista em Sociologia do trabalho, Ruy Braga.
No período da tarde, a partir das 14h30, a discussão terá como tema “Desafios e Estratégias da Classe Trabalhadora” e que terá a participação de Fabíola, integrante da Plataforma Energia, Paulo de Tarso, presidente da CNU e Daniel Gaio, secretario de Meio Ambiente da Cut.