Interjornada

Processo Interjornada CPFL: Pagamentos já começaram. Como a empresa mudou o banco responsável pelo pagamento, fique atento à dica do Sindicato!

A Caixa Econômica Federal está efetuando os pagamentos para os trabalhadores que enviaram procuração para o Sindicato

Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

Depois de um longo trâmite na Justiça do Trabalho, os pagamentos do Acordo Judicial do Processo INTERJORNADA (descanso de 11 horas entre as jornadas de trabalho) foram liberados, e já começaram a ser feitos na última terça-feira (29). A Caixa Econômica Federal está efetuando os pagamentos para os trabalhadores que enviaram procuração para o Sindicato.
Essa vitória faz parte de um pacote de acordos judiciais, firmados entre o Sindicato e a CPFL no final do ano passado. Além da Interjornada, os processos de Intrajornada e ATS fizeram parte desse conjunto de ações. O pacote foi aprovado em assembleias, realizadas pelo Sinergia CUT em toda a base da CPFL.
Os processos de Intrajornada e ATS foram homologados no começo do ano e os recursos foram liberados pela Justiça para pagamentos. Desses dois processos, poucos beneficiários ainda têm a receber.
Já o processo INTERJORNADA demorou muito a ser homologado. Quando isso aconteceu, coincidiu com as mudanças na diretoria do Sindicato e a posse da nova Direção, realizada no final de abril deste ano. Esse conjunto de fatores fez com que a Justiça exigisse a regularização em cartório e perante os órgãos de governo da nova Diretoria do Sindicato.
Só depois disso, a Justiça do Trabalho iria liberar os recursos para pagamento dos beneficiários. O Sindicato buscou a regularização de sua nova Direção o mais rápido possível junto aos órgãos competentes. Assim que conseguiu cumpri-la, comunicou à Justiça e pediu a liberação dos recursos.
Mas, diante da pandemia do novo Coronavírus e das restrições de funcionamento da Justiça, entre muitas idas e vindas, a liberação dos referidos recursos aconteceu somente agora, neste mês de setembro. E a Caixa começou a fazer os pagamentos para os trabalhadores que enviaram procuração para o Sindicato.
Mais de 4,2 mil trabalhadores beneficiados nos três acordos
 Os Acordos Judiciais nos processos da INTRAJORNADA, ATS e INTERJORNADA, beneficiaram um número significativo de trabalhadores da ativa e aposentados. No total, 4.223 trabalhadores tiveram direito a receber. O processo INTERJORNADA, cujo pagamento começou esta semana, tem um total de 2.708 trabalhadores beneficiados.
Dica importante
 Como já é sabido, a CPFL mudou o banco responsável pelos pagamentos da folha, antes era o Bradesco e agora é o Itaú. O Sindicato orienta para os trabalhadores que enviaram procuração para a entidade sindical, com a indicação de recebimento dos valores através do banco Bradesco, que mantenham a conta aberta até a efetivação do referido crédito.
 

A saída da crise é coletiva.

O Sindicato é seu parceiro nessa luta!

 
Por Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral