17 de Outubro: Dia do Eletricista

Um herói anônimo que protege desde uma única pessoa, uma família e até o Brasil inteiro através de uma instalação elétrica feita com segurança. Parabéns, eletricista!

Débora Piloni

Um herói anônimo que protege desde uma única pessoa, uma família e até o Brasil inteiro através de uma instalação elétrica feita com segurança. Parabéns, eletricista!

A profissão de eletricista, segundo pesquisas mundiais, é uma das mais perigosas do mundo. E, sem sombra de dúvidas, é também uma das mais importantes para toda a sociedade.
Esses profissionais estão constantemente sujeitos a choques, podem sofrer com queimaduras, explosões, ataques de insetos e ainda com a possibilidade de queda quando o trabalho é em alturas. Qualificar-se no dia a dia é um desafio. A luta para a capacitação e superação pessoal é também um estímulo para começar um novo dia todo dia.
Na atual realidade, é quase impossível pensar o cotidiano de todo uma população sem a atuação do eletricista. Isso porque, a energia elétrica é um bem essencial para a sociedade, pois é por meio dela que os indivíduos podem utilizar os seus aparelhos, equipamentos, ferramentas e máquinas.
Os eletricistas são os grandes responsáveis pela garantia da energia nos lares, indústrias, escolas, hospitais… Por falar em hospitais, nesse ano tão atípico, em que milhares de pessoas dependeram (e dependem) de ventiladores pulmonares para sobreviver, a correta instalação e a garantia da energia se fizeram presentes em todo tempo! Ou seja, a eletricidade participa ativamente de toda a evolução tecnológica e, porque não dizer, da respiração das pessoas! O que seria da vida sem o eletricista?
O Sinergia CUT, que está e luta junto com esse profissional todos os dias do ano em todos os anos, buscando manter direitos e avançar em conquistas para a categoria, nesse dia especial de homenagem, 17 de outubro, quer lhe dizer e reconhecer:
“Você, eletricista, é de um serviço essencial que, mesmo durante toda a pandemia que exigiu isolamento social, não parou um dia sequer, pois é indispensável para o desenvolvimento do nosso Brasil. É quem sabe e quem pode garantir com segurança a energia e, assim, a vida para toda uma população. As pessoas, de todas as demais profissões, dependem de você e lhe agradecem! Honra a quem tem honra!”

Parabéns, eletricista!



Por Débora Piloni