Assembleias on-line

CS 2020: Trabalhadores da CPFL RGE participam nesta quarta (11) de assembleias virtuais deliberativas

Assembleias on-line acontecem pela plataforma Zoom. Participe!

Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

A CPFL RGE, após reunião realizada na última sexta-feira (6), encaminhou o que chamou de “proposta final” ao Sindicato, visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021. Os trabalhadores também irão deliberar sobre a cobrança da taxa negocial. Confira abaixo a proposta a ser deliberada:

  • Reajuste salarial e de benefícios: aplicação integral do IPCA acumulado no período de 1º de novembro de 2019 até 31 de outubro de 2020 – 3,92%.
  • Renovação das condições atuais: todas as demais condições atuais do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 serão renovadas.
  • Vigência do Acordo Coletivo de Trabalho: Por 01 ano, ou seja, de 1º de novembro de 2020 a 31 de outubro de 2021.

Posição do Sindicato
Na avaliação do Sindicato, a proposta da empresa repõe a inflação do período nos salários e benefícios e mantém as demais cláusulas do Acordo, o que é um ponto positivo nesse período difícil de pandemia. Por isso, a posição do Sindicato é pelo encaminhamento das assembleias com indicativo de aprovação da proposta. Como os trabalhadores da empresa encontram-se em home office, a entidade sindical optou por realizar as assembleias através da plataforma Zoom Meetings. Participe! 
 

A saída da crise é coletiva. O Sindicato é seu parceiro nessa luta!