Evento

Sinergia CUT promove Seminário para debater e traçar caminhos para a Previdência Complementar no Brasil

Evento acontecerá no dia 18 de novembro das 18h30 às 20h30

Arte: Nice Bulhões

Elias Aredes Jr.

Desde 2015, os trabalhadores brasileiros são atacados em seus direitos e conquistas. Projetos de lei são encaminhados para votação no Congresso Nacional e a meta é uma só: economizar ás custas de quem constrói o Brasil e de quebra exibir uma economia draconiana aos cofres públicos.
A previdência complementar não foge deste quadro tenebroso. É por isso que no próximo dia 18, das 18h30 às 20h30, o Sinergia CUT, juntamente com Anapar promoverá o Primeiro Seminário “Previdência Complementar: Ataques e Desafios”.
Com transmissão pela página do Sinergia CUT no Facebook, o debate contará com dirigentes sindicais e especialistas que vão expor de modo claro o roteiro de destruição feito a partir do governo Temer e como o futuro da classe trabalhadora ativa está ameaçada.
A primeira mesa de debates terá como tema “Mudanças nas legislação e cenários do setor” e terá como participantes Marcel Juviniano Barros (Representante dos participantes no CNPC) e Antônio Bráulio de Carvalho (Presidente da e ANAPAR). Eles vão analisar todos os  ataques realizados contra os fundos de previdência. A mediação ficará por conta de Jurandyr Lorena Pimental.
Na segunda mesa de debates, o tema central será “Migração, Troca de Indexadores e Transferências de Gerenciamento” e que já tem confirmadas as participações do Diretor de Assuntos dos Aposentados e Fundações de Seguridade, Luciano Cardoso, e o dirigente  Gentil Teixeira de Freitas. Ambos são do Sinergia Campinas. Além disso, está confirmada a presença de Vanderlei Rosa, componente do conselho fiscal do Instituto Adecon. A  mediação ficará a cargo de Cibele Granito, secretária geral do Sinergia Campinas.
As duas mesas terão abertura para perguntas que poderão ser enviadas na transmissão que será feita pelo Facebook. Participe!