Votação on-line

CS 2020: Assembleia virtual da empresa data-base dezembro – Cia Tatuí – será na terça, dia 24

Das 9h às 16h de 24 de novembro, terça, os trabalhadores da Companhia Energética Tatuí deverão deliberar uma pré-pauta única pelo Site do Sinergia CUT. Conheça a pauta enxuta sugerida por conta da Covid-19! Participe e vote!

CS 2020: Assembleia virtual da empresa data-base dezembro – Cia Tatuí – será na terça, dia 24
19 novembro 16:32 2020 Nice Bulhões

A Campanha Salarial (CS) 2020 para a empresa com data-base dezembro, a Companhia Energética Tatuí, já começou (confira abaixo o edital de convocação do Sinergia Campinas). É preciso que o trabalhador da ativa, independentemente de ser sindicalizado, delibere sobre a pré-pauta da empresa no próximo dia 24 de novembro através de assembleias on-line por aqui. Um link será disponibilizado nos próximos dias.

Como o momento exige isolamento social devido à Covid-19, o Sinergia CUT mantém o processo de votação das pré-pautas, como já aconteceu com as empresas com datas-base maio, junho e julho, no mês de abril; datas-base agosto, setembro e outubro, no mês de julho; e data-base novembro, em setembro.

As decisões tomadas virtualmente terão a mesma validade das feitas em assembleias presenciais. O mecanismo possibilitará também que o trabalhador se manifeste, tornando o processo o mais democrático possível.

Agora, chegou a vez dos trabalhadores da Cia Tatuí. O trabalhador votará uma pré-pauta única. O Sinergia CUT, desde o início desta campanha salarial, pratica, assim como todos os brasileiros, o distanciamento social, conforme o disposto no inciso II do artigo 17 da Medida Provisória 936/2020, corroborando com o artigo 5º da Lei 14.010/2020. Portanto, a deliberação é virtual. Por isso, a pré-pauta também está mais enxuta.

Pauta única

Aplicação do reajuste sobre as cláusulas econômicas com a reposição da inflação do período (salários e benefícios);

√ Garantia da Política de Remuneração por Resultados, bem como a sua correção;

Garantia de data-base e prorrogação do Acordo por mais um ano;

Garantia de negociação coletiva;

Garantia do emprego (suspensão de todas as demissões, exceto justa causa, enquanto durar a pandemia);

Manutenção das cláusulas do Acordo anterior.

Conheça a pauta sugerida! Participe e vote!

Passo a passo para as assembleias on-line

  1. Clique no link (será disponibilizado no dia 24 de novembro) e você será direcionado para a capa do voto.
  2. Leia o texto que aparece na tela que justifica a realização das assembleias virtuais e depois clique em VOTAR NA ASSEMBLEIA.
  3. Agora, já na tela RECONHECIMENTO, você deve preencher todos os dados solicitados como: nome, CPF, matrícula/prontuário, Sindicato a que pertence (Sinergia Campinas), local de trabalho, celular, e-mail particular, qual sua empresa (clique em Cia Tatuí), se é ou não associado. Não esqueça de usar a barra de rolagem. Assim que concluir essa etapa, clique na SETA para continuar.
  4. Será aberta, então, a tela ORDEM DO DIA, com a sugestão de PAUTA DE REIVINDICAÇÕES com as seis cláusulas propostas para a Campanha Salarial 2020. ATENÇÃO!!! Ao término de toda a leitura, você precisa clicar em “Estou ciente do conteúdo apresentado acima”. Depois disso, clique na SETA para continuar.
  5. Na tela VOTAÇÃO, do lado esquerdo, você escolhe uma das opções para a Pauta de Reivindicações (Aceito, Rejeito, Abstenção) e, do lado direito, que é opcional, pode deixar a sua sugestão. Antes de terminar, clique em “não sou um robô” (reCAPTCHA) e selecione todos os quadrados com as imagens solicitadas. Assim que concluir essa etapa, clique na SETA.
  6. Se tudo estiver preenchido corretamente até aqui, a tela seguinte confirmará que “seu voto foi computado com sucesso” e será gerado um número de protocolo. Daí é só você clicar em OK e está finalizado o processo!

Link para votar:

A ser disponibilizado no dia 24 de novembro

Nesses tempos de pandemia da Covid-19 e isolamento social, vamos lutar juntos, mesmo que separados!

Porque a saída é coletiva! O Sindicato é seu parceiro nessa luta!

Arte da CS 2020

Por Nice Bulhões

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA POR CONSULTA AOS TRABALHADORES PELO SITE SINERGIASPCUT.COM.BR

COMPANHIA ENERGÉTICA TATUÍ LTDA

Pelo presente edital, o SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE ENERGIA ELÉTRICA DE CAMPINAS, considerando o Decreto Estadual 64.881/2020 que determinou quarentena em todo o Estado de São Paulo permitindo apenas a execução de atividades essenciais indispensáveis as necessidades inadiáveis da comunidade e proibindo aglomerações em função da pandemia de Covid19;  considerando o disposto no inciso II do Artigo 17 da Medida Provisória 936/2020  corroborando com o artigo 5º da Lei 14.010/2020, CONVOCA todos os trabalhadores da empresa citada acima lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não, para que façam acesso ao site sinergiaspcut.com.br no dia 24/11/20 às 09h00 para tomarem ciência da “Pauta de Reivindicações” das Empresas supracitadas e mediante endereço eletrônico indicado junto às mesmas, manifestem-se, se assim desejarem, no dia 24/11/2020 sobre a seguinte Ordem do Dia: a) aprovação ou rejeição como um todo, da Pauta de Reivindicações a ser encaminhada à empresa, b) autorização para a diretoria do Sindicato firmar Acordo Coletivo de Trabalho com a empresa empregadora; c) Autorização para a diretoria do Sindicato requerer protesto judicial, bem como para instaurar processo de dissídio coletivo perante a Justiça do Trabalho; d) Aprovação e/ou Ratificação da Taxa Negocial, e) Aprovação  de que a divulgação de futuras convocações e/ou consultas  sobre a Campanha Salarial 2020 sejam feitas oficialmente através do  site sinergiaspcut.com.br, dispensando a convocação em Jornal de Grande Circulação. Em função da situação de pandemia pelo COVID19, excepcionalmente nesta Campanha Salarial será considerada aprovada a Pauta de Reivindicações e autorizados e/ou aprovados demais itens da “Ordem do Dia” que não obtiverem rejeição da maioria de trabalhadores da empresa associados ou não ao Sindicato.

Campinas, 19 de novembro de 2020.

Claudinei Donizeti Ceccato

Presidente

  Categorias: