De portas abertas

Sindicato divulga protocolo para reabertura da Colônia de Férias, marcada para 1º de dezembro

Seguindo orientação municipal para a rede hoteleira, somente será permitida a utilização de 40% da capacidade dos apartamentos disponíveis e ocupação máxima de 4 pessoas por quarto. Será obrigatório o uso de máscara em toda área comum da Colônia

Bira Dantas

Nice Bulhões

Seguindo orientação municipal para a rede hoteleira, somente será permitida a utilização de 40% da capacidade dos apartamentos disponíveis e ocupação máxima de 4 pessoas por quarto. Será obrigatório o uso de máscara em toda área comum da Colônia, inclusive no restaurante, que estará funcionando com toda segurança, com supervisão de nutricionista

Após mais de oito meses fechada devido à pandemia da Covid-19, a Colônia de Férias do Sinergia CUT retoma suas atividades na próxima terça-feira, 1º de dezembro. Para promover a reabertura, o Sindicato segue os critérios de segurança definidos pela Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande.

Por isso, apenas 40% da capacidade máxima de ocupação da Colônia estará em funcionamento. E a ocupação máxima em cada quarto será de quatro pessoas. 

O Sindicato informa ainda que permanece proibido no município, por tempo indeterminado, a entrada de ônibus, micro-ônibus e vans. Portanto, não são permitidas excursões.

Todas as praias, de acordo com a Colônia, estão com a faixa de areia liberada para uso de cadeiras e  guarda-sóis, permanecendo a orientação para o uso de máscara.

Protocolos sanitários

Em toda a área comum da Colônia será exigido o uso obrigatório de máscara, inclusive no restaurante, conforme o Decreto Estadual 65.959, de 4 de maio de 2020. Serão disponibilizados  em vários pontos da área comum, dispensadores com álcool em gel a 70%, como reforço intensivo de higienização.

Outra medida adotada pela Colônia é a adequação do layout do restaurante, visando respeitar o distanciamento social com o afastamento de mesas. O uso do bebedouro será permitido somente para abastecer squeeze/garrafa.

Na cozinha, todos os utensílios passarão por uma higienização ainda mais rigorosa por meio de alta temperatura, promovendo esterilização, com produtos adequados e seguros para desinfecção.

Quanto aos alimentos, continuarão a ser preparados com todos os cuidados de sempre pelas trabalhadoras do Sindicato e supervisionado pela nutricionista da Colônia. O esquema self-service no restaurante será mantido. Os talheres, guardanapos e sachês estão embalados individualmente. Também será   obrigatório o uso de luvas descartáveis durante a refeição. Elas serão fornecidas pela Colônia de Férias, visando aumentar ainda mais a segurança.

Sorteio

A Colônia já está recebendo as inscrições para o sorteio de vagas para as 3ª e 4ª semanas de janeiro de 2021. O sorteio acontece em 2 de dezembro, um dia após a reabertura. Para o Carnaval, o sorteio será realizado em 11 de janeiro próximo. Os sindicalizados devem fazer sua inscrição através dos telefones:

• Macro Campinas  – (19) 99101-9899

• Macro Ribeirão Preto – (19) 98166-7700

• Macro Ilha Solteira – (19) 99476-5867

• Macro Bauru  – (19) 99476-2189

• Macro Prudente – (19) 99476-4951

• Macro Rio Preto – (19) 98166-7700

• Macro Rio Claro  – (19) 99476-0448

Para ter acesso à tabela de preços, clique aqui.

Outras informações podem ser obtidas na Colônia pelo telefone (13) 3494-2884 ou no site www.sinergiaspcut.com.br.

Por Nice Bulhões