Votação on-line

CS 2021: Assembleias on-line das empresas com data-base em janeiro – Cert e NM Engenharia – acontecem entre terça (01) e quinta (03)

A partir das 09h da próxima terça (01), os trabalhadores da Cert e da NM Engenharia deliberam uma pré-pauta única pelo Site do Sinergia CUT. Conheça a pauta enxuta sugerida por conta da Covid-19! Participe e vote!

Débora Piloni

A partir das 09h da próxima terça (01), os trabalhadores da Cert e da NM Engenharia deliberam uma pré-pauta única pelo Site do Sinergia CUT. Conheça a pauta enxuta sugerida por conta da Covid-19! Participe e vote!

É!!! A Campanha Salarial 2021 para as empresas com data-base janeiro, a Cooperativa de Eletrificação Rural da Região de Tupã (Cert) e a NM Engenharia e Construções Ltda, já começou (confira abaixo o edital de convocação do Sinergia Campinas)!

É preciso que o trabalhador da ativa, independentemente de ser sindicalizado, delibere sobre a pré-pauta da sua empresa entre os próximos dias 01 e 03 de dezembro através de assembleias on-line aqui no Site do Sinergia CUT. Um link será disponibilizado a partir das 09h da terça-feira (01). A votação ficará aberta até as 16h da quinta-feira (03).

Como o momento exige isolamento social devido à Covid-19, o Sinergia CUT mantém o processo de votação das pré-pautas on-line, como já aconteceu durante todo esse ano de 2020, desde as votações de abril passado.

As decisões tomadas virtualmente têm a mesma validade das feitas em assembleias presenciais. O mecanismo possibilitará também que o trabalhador se manifeste, tornando o processo o mais democrático possível.

O trabalhador votará uma pré-pauta única. O Sinergia CUT, desde o início desse processo, pratica o distanciamento social, conforme o disposto no inciso II do artigo 17 da Medida Provisória 936/2020, corroborando com o artigo 5º da Lei 14.010/2020. Por isso, a deliberação é virtual e a pré-pauta também está mais enxuta.

Pauta única

Aplicação do reajuste sobre as cláusulas econômicas com a reposição da inflação do período (salários e benefícios);

√ Garantia da Política de Remuneração por Resultados, bem como a sua correção;

Garantia de data-base e prorrogação do Acordo por mais um ano;

Garantia de negociação coletiva;

Garantia do emprego (suspensão de todas as demissões, exceto justa causa, enquanto durar a pandemia);

Manutenção das cláusulas do Acordo anterior.

Participe e vote!

Confira no passo a passo como será fácil e prático votar nas assembleias on-line:
  1. Clique no link (será disponibilizado no dia 01 de dezembro) e você será direcionado para a capa do voto.
  2. Leia o texto que aparece na tela e que justifica a realização das assembleias virtuais e depois clique em VOTAR NA ASSEMBLEIA.
  3. Agora, já na tela RECONHECIMENTO, você deve preencher todos os dados solicitados como: nome, CPF, matrícula/prontuário, Sindicato a que pertence (Sinergia Campinas), local de trabalho, celular, e-mail particular, qual sua empresa (clique em Cert ou NM Engenharia), se é ou não associado. Não esqueça de usar a barra de rolagem. Assim que concluir essa etapa, clique na SETA para continuar.
  4. Será aberta, então, a tela ORDEM DO DIA, com a sugestão de PAUTA DE REIVINDICAÇÕES com as seis cláusulas propostas para a Campanha Salarial 2021. ATENÇÃO!!! Ao término de toda a leitura, você precisa clicar em “Estou ciente do conteúdo apresentado acima”. Depois disso, clique na SETA para continuar.
  5. Na tela VOTAÇÃO você escolhe uma das opções para a Pauta de Reivindicações (Aceito, Rejeito, Abstenção) e ainda pode deixar a sua sugestão (opcional). Antes de terminar, clique em “não sou um robô” (reCAPTCHA) e selecione todos os quadrados com as imagens solicitadas. Assim que concluir essa etapa, clique na SETA.
  6. Se tudo estiver preenchido corretamente até aqui, a tela seguinte confirmará que “seu voto foi computado com sucesso” e será gerado um número de protocolo. Daí é só você clicar em OK e está finalizado o processo!

Link para votar:

A ser disponibilizado no dia 01 de dezembro

Nesses tempos de pandemia da Covid-19 e isolamento social, vamos lutar juntos, mesmo que separados!

Porque a saída é coletiva! O Sindicato é seu parceiro nessa luta!

Por Débora Piloni

____________________________________________________________________________________

Leia o Edital de Convocação:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA POR CONSULTA AOS TRABALHADORES PELO SITE SINERGIASPCUT.COM.BR.

COOPERATIVA DE ELETRIFICAÇÃO RURAL DA REGIÃO DE TUPÃ (CERT)

NM ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA

Pelo presente edital, o SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE ENERGIA ELÉTRICA DE CAMPINAS, considerando o Decreto Estadual 64.881/2020 que determinou quarentena em todo o Estado de São Paulo permitindo apenas a execução de atividades essenciais indispensáveis as necessidades inadiáveis da comunidade e proibindo aglomerações em função da pandemia de Covid19;  considerando o disposto no inciso II do Artigo 17 da Medida Provisória 936/2020  corroborando com o artigo 5º da Lei 14.010/2020, CONVOCA todos os trabalhadores das empresas citadas acima lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não, para que façam acesso ao site sinergiaspcut.com.br no dia 01/12/20 às 09h00 para tomarem ciência da “Pauta de Reivindicações” das Empresas supracitadas e mediante endereço eletrônico indicado junto às mesmas, manifestem-se, se assim desejarem, entre os dias 01 e 03/12/20 sobre a seguinte Ordem do Dia: a) aprovação ou rejeição como um todo, da Pauta de Reivindicações a ser encaminhada à empresa, b) autorização para a diretoria do Sindicato firmar Acordo Coletivo de Trabalho com a empresa empregadora; c) Autorização para a diretoria do Sindicato requerer protesto judicial, bem como para instaurar processo de dissídio coletivo perante a Justiça do Trabalho; d) Aprovação e/ou Ratificação da Taxa Negocial, e) Aprovação  de que a divulgação de futuras convocações e/ou consultas  sobre a Campanha Salarial 2021 sejam feitas oficialmente através do  site sinergiaspcut.com.br, dispensando a convocação em Jornal de Grande Circulação. Em função da situação de pandemia pelo COVID19, excepcionalmente nesta Campanha Salarial será considerada aprovada a Pauta de Reivindicações e autorizados e/ou aprovados demais itens da “Ordem do Dia” que não obtiverem rejeição da maioria de trabalhadores da empresa associados ou não ao Sindicato.

Campinas, 27 de novembro de 2020.

Claudinei Donizeti Ceccato

Presidente