Nota de pesar do Sinergia CUT: companheiro Kjeld Jakobsen, presente!

É com muita tristeza que o Sinergia CUT recebeu, no dia de hoje (05/12/2020), a notícia do falecimento de Kjeld Jakobsen, grande batalhador da classe trabalhadora

Direção do Sinergia CUT

Hoje é mais um dia triste. Perdemos um grande guerreiro das causas sociais. Um batalhador do internacionalismo, da democracia e da liberdade. Kjeld Jakobsen, o Kjeldão, viking, perdeu a luta contra a doença e se foi desse plano.

Para nós do Sinergia CUT, sua trajetória e seu legado continuarão presentes, na memória dos que com ele partilharam lutas, princípios e ideais e no cotidiano sindical, por seu exemplo de honradez, dignidade e coerência.

Da aferição de padrão da CPFL à direção nacional da CUT, sua tenacidade política e sorriso largo a todos e todas encantou.

Iniciou sua caminhada no mundo da política construindo o CRE (Conselho de Representantes dos Empregados da CPFL), interno dos trabalhadores/as em 1983 que foi pilar para a consolidação da oposição sindical que venceu a eleição nos Eletricitários de Campinas em 1987, onde foi dirigente até que a indicação para compor a direção da CUT o levou para brilhar no mundo.

Nos espaços internacionais, sua capacidade de elaboração e articulação elevou o Brasil. Perde o sindicalismo, perde a CUT, perde a família de sangue e de batalhas!

A todos, nossa solidariedade e compromisso em manter vivo esse legado e ensinamentos.

Hoje e sempre, Kjeld presente! E em seu nome, nossa luta pela emancipação da classe trabalhadora permanece viva e pulsante.

Direção do Sinergia CUT