Prorrogação aprovada

Atuais representantes dos trabalhadores no CA da Elektro terão mandatos prorrogados após consulta eletrônica

Pesquisa on-line foi realizada pela Comissão Eleitoral, entre 12 e 19 deste mês, pelo Google Forms, por conta da pandemia de Covid-19

Montagem/Imagem Gerd Altmann/Pixabay

Nice Bulhões

A Comissão Eleitoral da Eleição de 2021 para Representante dos Empregados no Conselho de Administração (CA) da Elektro informou nesta sexta-feira (19) que 94% dos trabalhadores participantes de sua consulta virtual foram a favor da prorrogação dos mandatos dos atuais representantes dos trabalhadores no CA da empresa pelo prazo de mais 12 meses. Os mandatos de Vicente Donizeti dos Santos (titular) e Robson Machado da Silva (suplente) venceriam em 4 de abril deste ano.

A pesquisa on-line foi feita entre os dias 15 e 19 de fevereiro, pela plataforma Google Forms, devido às atuais condições sanitárias decorrentes da pandemia de Covid-19. De acordo com a Comissão Eleitoral, do total de 438 trabalhadores que se manifestaram no formulário, 414 optaram pela prorrogação e 24 foram contrários. Tanto a empresa Elektro quanto os Sindicatos contribuíram para a ampla divulgação da consulta on-line, por se tratar de assunto de interesse do trabalhador.

Diante do resultado da consulta eletrônica, a Comissão Eleitoral ratificou a deliberação quanto à prorrogação e enviou documento para o Conselho Administrativo da Elektro Redes S/A comunicando do resultado. Para a Direção do Sinergia CUT, o “processo promovido pela Comissão foi democrático e, ciente do compromisso dos conselheiros com os mandatos prorrogados, deseja a eles uma boa gestão, que mantenham a defesa dos interesses dos trabalhadores e a continuidade da parceria com o Sindicato”.