Estudo CUT-Dieese

Presidente da CUT detalha nesta terça estudo sobre efeitos destrutivos da Lava Jato

Sérgio Nobre apresenta dados sobre documento CUT-DIEESE que revela como operação destruiu 4,4 milhões de empregos e fez o Brasil perder R$ 172,2 bilhões em investimentos

Presidente da CUT detalha nesta terça estudo sobre efeitos destrutivos da Lava Jato
15 março 13:28 2021 Vanilda Oliveira | CUT

Nesta terça-feira (16), às 14h, o presidente da CUT, Sérgio Nobre, apresentará estudo inédito da Central, elaborado pelo Dieese, sobre os estragos provocados na economia pela Operação Lava Jato de Curitiba. A apresentação virtual e será transmitida ao vivo no Facebook da CUT nacional.

Leia Mais: “Temos de garantir que a destruição causada pela Lava Jato nunca mais se repita”, diz Sérgio Nobre sobre o objetivo do estudo.

O estudo da CUT-DIEESE revela que a Lava Jato, deflagrada em 2014 pelo ex-juiz Sérgio Moro, e dissolvida em fevereiro deste ano pela Procuradoria Geral da República (PGR) , fez o Brasil perder R$ 172,2 bilhões em investimentos e destruiu 4,4 milhões de empregos. O setor mais afetado foi a construção civil, que perdeu 1,1 milhão de postos de trabalho. A destruição no mercado de trabalho foi tão extensa que atingiu até categorias de setores fora das cadeias produtivas mais atingidas (construção e petróleo), como a educação privada, com 106,5 mil vagas perdidas.

Escrito por: Vanilda Oliveira | CUT

  Categorias: