PLR 2021 da Elektro

Elektro e demais empresas: 92% dos trabalhadores participantes aprovam proposta da PLR 2021 negociada com o Sinergia Campinas

As assembleias virtuais deliberativas foram realizadas pelo site do Sinergia CUT, no período de 10 a 14 de maio, por conta do isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19

Nice Bulhões

Trabalhadores da Elektro e demais empresas em assembleias virtuais deliberativas, realizadas pelo site do Sinergia CUT entre segunda-feira (10) e sexta-feira (14) da semana passada, aprovaram a proposta de PLR e a cobrança da taxa negocial no mesmo percentual a ser conquistado nas negociações de data-base da Campanha Salarial 2021. A votação se deu virtualmente por conta da pandemia de Covid-19.

 A PLR 2021 foi aprovada por ampla maioria, com 92,25% dos votos registrados. Dos trabalhadores e trabalhadoras que participaram da assembleia virtual deliberativa da PRL 2021, 6,12% rejeitaram a proposta e 1,63% se abstiveram. A negociação da PLR 2021 aconteceu entre 10 de novembro de 2020 até o último dia 27 de abril, quando foi realizada a oitava rodada. Na ocasião, saiu a proposta final. A PLR Exercício 2021 contempla 18 empresas do Grupo Neoenergia.

Taxa negocial

A segunda votação on-line foi realizada para decidir, em caso de aprovação da proposta, sobre a cobrança de taxa negocial no mesmo percentual do reajuste econômico a ser conquistado nas negociações de data-base da Campanha Salarial 2021. O resultado apurado foi que 60% dos votantes aprovaram a cobrança da taxa, 28,16% foram contra o desconto e 11,84% preferiram se abster.

O período de entrega da carta de oposição só acontecerá em março de 2022 e será divulgado posteriormente. Isso porque não há desconto sobre a antecipação da PLR 2021.  O Sindicato reitera que o desconto só é feito na segunda parcela da PLR, que acontecerá em março de 2022, conforme prevê o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

A entidade sindical informará posteriormente o prazo para entrega da carta de oposição ao desconto. Além do prazo, estabelecerá também a forma do recebimento das cartas devido às incertezas quanto à manutenção do período de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19. Aguarde novo comunicado do Sindicato.

Todos pela vida: com saúde, emprego e renda!

Nice Bulhões