Retrocesso: Câmara dos deputados aprova a privatização da Eletrobras

O texto da MP 1031/21 segue para o Senado, para apreciação dos senadores. A resistência tem que continuar! Ainda tem luta e agora é no Senado!

Campanha Salve a Energia

Placar foi de 313 a 166 votos

A privatização da Eletrobras, maior estatal elétrica da América Latina, foi aprovada nesta quarta-feira (19) por 313 votos na Câmara dos Deputados. A decisão, tomada à toque de caixa, é um retrocesso para o setor elétrico brasileiro e para a população, que poderá ser penalizada com o aumento na conta de luz, caso a MP 1031/21 seja aprovada no Senado.

O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) repudia veementemente a decisão da maioria dos parlamentares da Casa, que atendendo uma política do mercado estão entregando um dos mais estratégicos setores à iniciativa privada, em detrimento do povo brasileiro.

A nossa mobilização continua no Senado e alertamos que a resistência vai ser firme, em defesa da Eletrobras pública, da nossa segurança energética e da soberania nacional.

Diga não à privatização da Eletrobras!

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Campanha Salve a Energia