#Vai faltar luz! Tuitaço contra a privatização da Eletrobras é nesta terça (25) às 11h

Campanha Salve a Energia

Nesta terça (25), às 11h, tem tuitaço contra a privatização da Eletrobras. Nas redes sociais vamos usar a hashtag #VaiFaltarLuz. É hora de cobrar dos parlamentares o compromisso em defender a Eletrobras pública e alertar a população sobre os impactos desse projeto de destruição.

A aprovação da privatização da Eletrobras traz sérios riscos para o setor elétrico, como perda de eficiência, insegurança jurídica, precarização do serviço prestado, aumento na conta de luz e apagões.

A Medida Provisória 1031/21, que prevê a venda da estatal, foi aprovada na Câmara dos Deputados no dia 20/05. Agora segue no Senado para apreciação.

A Eletrobras é a maior empresa de energia elétrica da América Latina, tendo 45% da transmissão, 30% da geração (95% de energia limpa) e 50% da transformação (subestações) de energia. É pela companhia que passa a maior parte da energia que abastece todos os Estados da Federação pela atuação de suas subsidiárias Furnas, Chesf, Eletronorte, Amazonas GT, CGT Eletrosul, Cepel, Itaipu e Eletronuclear.

Além da importância no fornecimento de energia, a Eletrobras detém 50% dos reservatórios de hidrelétricas, sendo uma ferramenta de gestão da vazão das águas e de bacias hidrográficas importantes como as do Rio Grande, São Francisco e Tocantins Araguaia. Em resumo, a Eletrobras é, ao mesmo tempo, o pulmão e o coração do Sistema Elétrico Brasileiro.

Vamos defender a Eletrobras pública e manifestar nossa indignação contra o desmonte do patrimônio público.

Vem com a gente Salve a Energia e diga Não à privatização da Eletrobras.

Se privatizar #VaiFaltarLuz

ORIENTAÇÕES:

1 – Crie sua conta no Twitter, caso você ainda não tenha. Veja um tutorial de como criar a conta: https://youtu.be/A8x45FqkZRM

2 – Siga a nossa conta https://twitter.com/SalveAEnergia e convide seus amigos para também seguir e receber informações sobre a campanha contra a privatização da Eletrobras.

3 – Criamos algumas mensagens para você usar durante o tuitaço, basta copiar de uma a uma as frases e colar no seu Twitter. Além disso, você pode criar suas próprias mensagens, só não esqueça de postar sempre com a hashtag #VaiFaltarLuz. Acesse: http://bit.ly/TuitaçoMPdoApagão

4 – Também produzimos vários cards e imagens para você usar no Twitter. Acesse: https://bit.ly/2PYOV61

5 – A partir das 11h, faça o máximo de tuítes que conseguir. Você também pode responder mensagens de outras pessoas e fazer retuítes comentados, sem esquecer de usar a hashtag #VaiFaltarLuz.