Atos em diversas cidades paulistas e na capital marcam o #29MForaBolsonaro

Centrais e movimentos populares estavam nas ruas para protestar contra a falta de vacinas, pelo auxílio emergencial de R$600 e pelo impeachment do presidente

PEDRO FALCÃO/DIVULGAÇÃO

Por Bruno Pavan/ Redação CUT-SP

Escrito por: Por Bruno Pavan/ Redação CUT-SP 

Milhares de pessoas foram às ruas neste sábado (29) por todo o estado de São Paulo para marcar sua indignação e gritar Fora Bolsonaro. Desde o início do dia, cidades organizaram carreatas e protestos de rua, sempre respeitando o distanciamento social, com o uso de máscaras e a utilização de álcool em gel.

A #29MForaBolsonaro ficou por toda a manhã como a primeira no Twitter e entrou nos assuntos mais comentados do mundo.

Nas pautas dos organizadores, além do pedido de impeachment, estão a defesa do ritmo de vacinação, o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde), do auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia, dos empregos, a luta contra a volta às aulas presenciais e contra a reforma Administrativa. Os participantes também irão denunciar a volta da fome e da carestia no país, que têm colocado muitos brasileiros na extrema-pobreza.  

“Não é possível que Bolsonaro continue na presidência da República enquanto nosso povo morre de covid-19 ou de fome. Sem contar as revelações que sugiram nos últimos dias na CPI e nas investigações da Polícia Federal que chegaram ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Por isso, vamos às ruas gritar Fora Bolsonaro, mas tomando todos os cuidados que o momento exige”, alerta o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) móvel, o Brasil atingiu 14,8 milhões de desempregados no primeiro trimestre de 2021, um recorde.

Confira como foram os protestos pelo estado clicando aqui.