CS 2021

CS 2021: abertas as negociações com a Tijoa

A abertura aconteceu na última terça-feira (8). O Sindicato insistiu nas reivindicações e reforçou o item da reposição da inflação, mais um aumento real de 3%, bem como reajuste diferenciado no tíquete. Empresa se comprometeu a responder às reivindicações na próxima rodada, marcada 17 de junho

Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

Aconteceu na última terça (08), a abertura das negociações com a empresa Tijoa para a Campanha Salarial 2021. Na ocasião, o Sindicato apresentou os itens da pauta de reivindicações dos trabalhadores, ressaltando alguns pontos. Confira abaixo:

  • Cesta básica.
  • Tíquete em dobro no final do ano.
  • Plano de saúde (reivindicando que houvesse uma limitação de 10% aos descontos do trabalhador e dependentes, na utilização do plano).
  • Auxílio para eventual trabalho em Home Office.
  • PLR a ser negociada dentro acordo coletivo.
  • Reajuste Salarial acima da inflação (aumento real).
  • Aumento diferenciado do vale alimentação.

A empresa informou que concorda com a manutenção de todas as cláusulas do Acordo vigente e que deseja fazer um Termo em separado para a PLR. Com relação aos reajustes, a Tijoa informou que pretende implementar a inflação nos salários e benefícios, como tíquete, função acessória e auxílio creche.

O Sindicato insistiu nas reivindicações e reforçou o item da reposição da inflação, mais um aumento real de 3%, bem como reajuste diferenciado no tíquete. O representante da empresa se comprometeu a levar os pontos para avaliação da diretoria da Tijoa e retornar com a resposta na próxima rodada, marcada 17 de junho.

Todos pela vida: com saúde, emprego e renda

Por Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral