CS 2021

CS 2021: Ainda sem proposta financeira na 2ª rodada com a AES Tietê

O Sindicato voltou a reforçar a pauta de reinvindicações dos trabalhadores, como reajustes de salários com aumento real e diferenciado nos benefícios. A próxima reunião está agendada para o próximo dia 21

Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral

A AES Tietê informou nesta segunda-feira (14), durante a segunda rodada de negociação com o Sinergia CUT, que não conseguiu ainda concluir os estudos para fazer uma proposta financeira.  A empresa acrescentou dois itens à proposta feita na primeira rodada. São eles:

Aumento no número de bolsas de idiomas, de 30 para 35;

Garantia de uma antecipação de R$ 7.500,00 da PLR, no mês de setembro.

Relembre aqui a proposta da primeira rodada, realizada em 7 de junho. Na rodada desta segunda, o representante da empresa iniciou a reunião ressaltando o impacto que a AES Tietê terá no fluxo de caixa por conta da crise hídrica e do “descolamento da inflação”.

Os negociadores do Sinergia CUT rechaçaram a posição da empresa porque, segundo eles, “não foram os trabalhadores que criaram a crise hídrica: foi uma má gestão dos órgãos reguladores no último período que permitiu que algumas empresas ganhassem muito dinheiro, gerando tudo que era possível e, com isso, esvaziassem seus lagos, não considerando o futuro, o que permitiu que se chegasse ao momento das chuvas escassas e da crise hídrica bater à porta”. Acrescentaram ainda que “as empresas estão saudáveis”.

Por isso, o Sindicato voltou a reforçar a pauta de reinvindicações dos trabalhadores: reajuste de salários com aumento real, reajuste diferenciado nos benefícios, apresentação de um plano de cargos e salários, discussão de home office, garantia da cláusula de emprego, a não promoção de demissões durante a pandemia e o reconhecimento dos esforços dos trabalhadores para que a empresa tivesse os resultados obtidos no último período.

A próxima reunião acontecerá no próximo dia 21, às 10h. Fique ligado!

Todos pela vida, com saúde, emprego e renda

Por Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral