CS 2021: CTG Paranapanema continua inflexível e Sindicato insiste na melhora da proposta

Quarta rodada aconteceu no dia 18 e ainda não houve consenso para fechar o ACT. Outra reunião deve ser agendada para esta semana

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

Na tarde da última sexta-feira (18) dirigentes do Sinergia CUT estiveram reunidos com representantes da CTG Paranapanema para a quarta rodada de negociações da Campanha Salarial 202. Detalhe: esta reunião aconteceu concomitantemente com a CTG Paraná.

Na ocasião, a CTG Paranapanema voltou a apresentar a proposta de reajuste nos salários e benefícios de 8,06%, ou seja, pelo IPCA. Os benefícios de alimentação (VA e VR), de acordo com a proposta, também seriam corrigidos pelo mesmo índice de 8,06%. No entanto, para o Vale Alimentação, a CTG Paranapanema propõe pagar o reajuste de 8,06% e mais um abono de 1,94% multiplicado por 12 meses.

Vale ressaltar que, diferentemente do que acontece na CTG Paraná, no ACT da Paranapanema não existe cláusula de Cesta de Natal, embora a empresa conceda também um valor de R$ 500,00. Sendo assim, o Sinergia CUT solicitou que a empresa insira essa cláusula no acordo com o valor que ela pratica (R$ 500,00), sobre o qual deverá incidir o reajuste de 8,06%.

E ainda, mais uma vez, o Sindicato solicitou que a Paranapanema faça a incorporação de um reajuste no valor total dos benefícios de alimentação de 10%, e não somente no VA. A empresa informou que não tem autonomia para tal e irá consultar a sua Diretoria.  Sendo assim, outra reunião deverá ser agendada para esta semana. Fique ligado!

Todos pela vida: com saúde, emprego e renda!

Por Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Para relembrar como foi a terceira rodada da CTG Paranapanema, clique aqui .

Leia também:

CS 2021: nada de fechar ACT na quinta rodada da CTG Paraná