CS 2021: proposta rejeitada na segunda rodada da Tijoá

Reunião aconteceu nesta quinta (24), quando empresa negou aumento real. Próxima rodada está agendada para 01 de julho

Bira Dantas

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

Dirigentes do Sinergia CUT e representantes da Tijoá se reuniram na tarde desta quinta-feira (24), de forma remota devido à pandemia de Covid-19, para a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial 2021.

Na ocasião, o Sindicato reiterou todas as reivindicações da pauta dos trabalhadores, solicitando aumento real e aumento superior à inflação nos benefícios, além de itens prioritários, como a redução na participação no plano de saúde e também um ticket de final de ano dobrado.

Apesar da insistência do Sindicato para que houvesse uma melhoria na renda dos trabalhadores, os negociadores da empresa argumentaram que a diretoria da Tijoá não está autorizando nada além do que a reposição de salários e benefícios pelo IPCA (8,06%) e informaram que será implementado um termo referente à PLR.

A proposta foi rejeitada pelo Sinergia CUT, que insiste para que a empresa busque autorização de aumento maior nos benefícios ou um ticket no valor total dobrado no final do ano.

O Sindicato solicitou também que a Tijoá faça interlocução com o banco Santander para que viabilize empréstimos com taxas bem menores que o mercado para desconto em folha consignado. Os negociadores da empresa se comprometeram a levar os pontos levantados para a sua diretoria.

Relembre aqui como foi a primeira rodada ocorrida em 08 de junho e os principais itens da pauta de reivindicações dos trabalhadores.

Todos pela vida: com saúde, emprego e renda

____________________________________________________________________________________

Por Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral