CS 2021

CS 2021: Trabalhadores das empresas com data-base em agosto avaliam pauta única de reivindicações em votação on-line aqui – 8 a 13 de julho

Em votação, a pré-pauta única que será encaminhada para negociação à bancada patronal nas rodadas com o Sinergia Campinas e com o Sinergia Prudente. Os trabalhadores da CPFL Energia Renováveis, Contour Global e Energisa-Sul Sudeste podem votar a partir das 9h desta quinta-feira (8) até as 16h do dia 13 de julho. Participe!

CS 2021: Trabalhadores das empresas com data-base em agosto avaliam pauta única de reivindicações em votação on-line aqui – 8 a 13 de julho
05 julho 19:25 2021 Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT
Atualizada às 18h do dia 07/07/2021

Novidade: Como o Sindicato estará com duas votações em andamento – a proposta de ACT das CTGs e a Pré-pauta das empresas com data-base em agosto, os trabalhadores que votarem a partir das 9h desta quinta-feira (8) – primeiro dia de votação – terão uma tela a mais no processo de votação virtual devido à nova plataforma. Apesar de não causar qualquer impacto, o Sindicato entende que a informação é de vital importância para a transparência do processo e em respeito ao trabalhador. Isso acontecerá toda vez que duas ou mais votações estiverem ativas aqui no site.

Ao clicar no link de votação neste primeiro dia (8 de julho), a primeira tela que se abrirá terá o seguinte aviso: “Há mais de uma assembleia acontecendo neste momento. Escolha a assembleia na qual você deseja participar!” Clique no ícone “CS 2021: Pré-pauta das empresas com data-base em agosto” que será aberta uma listagem das assembleias ativas. Neste caso, clique em “CS 2021: Pré-pauta das empresas com data-base em agosto” . Depois, é só seguir o Passo a Passo, que está abaixo do intertítulo “Pauta Única”. Participe!

________________________________________________________________________________________________________________

A Campanha Salarial (CS) 2021 para as empresas com data-base em agosto já começou (confira abaixo os editais de Convocação do Sinergia Campinas e do Sinergia Prudente). É preciso que o trabalhador da ativa, independentemente de ser sindicalizado, delibere sobre a pré-pauta de sua empresa de 8 a 13 de julho através de assembleias on-line por aqui. A votação acontece das 9h desta quinta até as 16h da próxima terça-feira.

Como o momento exige isolamento social devido à Covid-19, o Sinergia CUT mantém o processo de votação das pré-pautas de forma virtual, como já aconteceu durante todo o ano de 2020. As decisões tomadas virtualmente terão a mesma validade das feitas em assembleias presenciais. O mecanismo possibilitará também que o trabalhador se manifeste, deixando a sua opinião (opcional), tornando o processo o mais democrático possível.

Agora, chegou a vez dos trabalhadores das empresas elencadas abaixo e que fazem parte das bases do Sinergia Campinas e do Sinergia Prudente deliberarem:

CPFL Energia Renováveis S/A;

Contour Global (Energyworks do Brasil Ltda.);

Energisa Sul-Sudeste (Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema EDEVP; Empresa Elétrica Bragantina EEB; Companhia Nacional de Energia Elétrica CNEE; Caiuá – Distribuição de Energia S.A; e Companhia Força e Luz do Oeste – CFLO).

Pauta única

O trabalhador votará uma pré-pauta única. O Sinergia CUT, desde o início da CS 2020, assim como todos os brasileiros, pratica o distanciamento social, conforme o disposto no inciso II do artigo 17 da Medida Provisória 936/2020, corroborando com o artigo 5º da Lei 14.010/2020. Portanto, a deliberação é virtual. Novamente, como a do ano passado, a CS 2021 será considerada Pauta de Reivindicações aprovada e autorizados e/ou aprovados demais itens da “Ordem do Dia” quando a votação não obtiver rejeição da maioria de trabalhadores da empresa associados ou não ao Sindicato.

Por isso, a pré-pauta também está mais enxuta. Confira abaixo as prioridades de reivindicações:

Aplicação do reajuste sobre as cláusulas econômicas com a reposição da inflação do período (salários e benefícios);

Garantia da Política de Remuneração por Resultados, bem como a sua correção;

Garantia de data-base e prorrogação do Acordo por mais um ano;

Garantia de negociação coletiva;

Garantia do emprego (suspensão de todas as demissões, exceto justa causa, enquanto durar a pandemia);

Manutenção das cláusulas do Acordo anterior;

Inserção do  instrumento coletivo de trabalho no Sistema Mediador pelo Sindicato, encaminhando o número da solicitação correspondente (MR) à empresa;

Garantia aos trabalhadores em regime de “home office” aos mesmos salários e benefícios daqueles que permanecem em regime presencial, além dos direitos e garantias previstos neste Acordo Coletivo;

Garantia de que todas as rescisões contratuais dos trabalhadores, independentemente do tempo de serviço na empresa, sejam homologadas pelo Sindicato.

Conheça a pauta sugerida! Participe e vote!

Passo a passo para as assembleias on-line

das empresas data-base agosto

1. Clique no link abaixo e você será direcionado para a capa do voto.

2. Leia o texto que aparece na tela que justifica a realização da assembleia virtual e depois clique em VOTAR NA ASSEMBLEIA.

3. Agora, já na tela RECONHECIMENTO, você deve preencher todos os dados solicitados como: nome, CPF, matrícula/prontuário, Sindicato a que pertence (Sinergia Campinas ou Sinergia Prudente), local de trabalho, celular, e-mail particular, qual sua empresa (CPFL Energia Renováveis, Contour Global ou Energisa Sul-Sudeste), se é ou não associado. Não se esqueça de usar a barra de rolagem. Assim que concluir essa etapa, clique na SETA para continuar.

4. Será aberta, então, a tela ORDEM DO DIA dos dois Sindicatos com a sugestão de PAUTA DE REIVINDICAÇÕES contendo as nove cláusulas propostas para a Campanha Salarial 2021. ATENÇÃO!!! Ao término de toda a leitura, você precisa clicar em “Estou ciente do conteúdo apresentado acima”. Depois disso, clique na SETA para continuar.

5.  Na tela VOTAÇÃO você escolhe uma das opções para a Pauta de Reivindicações (Aceito, Rejeito, Abstenção) e ainda, pode deixar a sua sugestão. Antes de terminar, clique em “não sou um robô” (reCAPTCHA) e selecione todos os quadrados com as imagens solicitadas. Assim que concluir essa etapa, clique na SETA.

6. Se tudo estiver preenchido corretamente até aqui, a tela seguinte confirmará que “seu voto foi computado com sucesso” e será gerado um número de protocolo. Daí é só você clicar em OK e está finalizado o processo!

Link para votar:

O link expirou às 16h do dia 13 de julho de 2021

Todos pela vida: com saúde, emprego e renda!

Por Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Leia abaixo os Editais de Convocação

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA

POR CONSULTA AOS TRABALHADORES

PELO SITE SINERGIASPCUT.COM.BR

Empresas data-base AGOSTO: CPFL ENERGIA RENOVÁVEIS S.A; CONTOUR GLOBAL (ENERGYWORKS DO BRASIL LTDA); e ENERGISA SUL-SUDESTE (Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema EDEVP; Empresa Elétrica Bragantina EEB; Companhia Nacional de Energia Elétrica CNEE; Caiuá – Distribuição de Energia S.A; Companhia Força e Luz do Oeste – CFLO).

Pelo presente edital, a Diretoria Colegiada do SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE ENERGIA ELÉTRICA DE CAMPINAS representada pelo seu Presidente Claudinei Donizeti Ceccato, considerando os Decreto Estadual 65.437/2020 que estendeu a medida de quarentena de que trata o Decreto Estadual 64.881, de 22 de março de 2020 e o Decreto Estadual 64.994 de 28 de maio de 2020, e mais recentemente os Decretos Estaduais Nº 65.563 de 11.03.2021; Nº 65.596 de 23.03.2021 e   Nº 65.613 de 08.04.2021 que instituem  entre outros, o dever de não causar aglomerações em função da pandemia de Covid19; considerando o disposto no inciso II do Artigo 17 da Lei 14.020/2020, CONVOCA todos os trabalhadores das empresas citadas acima lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não, para que façam acesso ao site sinergiaspcut.com.br a partir do dia 08/07/2021 às 09:00 hs para tomarem ciência da “Pauta de Reivindicações” das Empresas supracitadas e mediante endereço eletrônico indicado junto às mesmas, manifestem-se, se assim desejarem, no prazo de  08 a 13/07/21 sobre a seguinte Ordem do Dia: a) Aprovação ou rejeição como um todo, da Pauta de Reivindicações a ser encaminhada à empresa, b) Autorização para a diretoria do Sindicato firmar Acordo Coletivo de Trabalho com a empresa empregadora; c) Autorização para a diretoria do Sindicato requerer protesto judicial, bem como para instaurar processo de dissídio coletivo perante a Justiça do Trabalho; d) Aprovação e/ou Ratificação da Taxa Negocial, e) Aprovação de que a divulgação de futuras convocações e/ou consultas  sobre a Campanha Salarial 2021 sejam feitas oficialmente através do  site sinergiaspcut.com.br , dispensando a convocação em Jornal de Grande Circulação.  Em função da situação de pandemia pelo COVID19, excepcionalmente nesta Campanha Salarial será considerada aprovada a Pauta de Reivindicações e autorizados e/ou aprovados demais itens da “Ordem do Dia” que não obtiverem rejeição de no mínimo cinquenta por cento mais um do número de trabalhadores da empresa associados ou não ao Sindicato. E para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhadores interessados, determino a sua publicação em jornal de grande circulação em todo o Estado de São Paulo.

Campinas, 05 de julho de 2021

Claudinei Donizeti Ceccato

Presidente

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA

POR CONSULTA AOS TRABALHADORES

PELO SITE WWW.SINERGIASPCUT.COM.BR

Campanha Salarial 2021

ENERGISA SUL SUDESTE (Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema EDEVP; Empresa Elétrica Bragantina EEB; Companhia Nacional de Energia Elétrica CNEE; Caiuá – Distribuição de Energia S.A; Companhia Força e Luz do Oeste – CFLO).

Pelo presente edital, a Diretoria Colegiada do SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE ENERGIA HIDROELÉTRICA DE PRESIDENTE PRUDENTE representada pelo seu Presidente Aparecida Elvira Tonetto Zanoni, considerando os Decreto Estadual 65.437/2020 que estendeu a medida de quarentena de que trata o Decreto Estadual 64.881, de 22 de março de 2020 e o Decreto Estadual 64.994 de 28 de maio de 2020, e mais recentemente os Decretos Estaduais Nº 65.563 de 11.03.2021; Nº 65.596 de 23.03.2021 e Nº 65.613 de 08.04.2021 que instituem entre outros, o dever de não causar aglomerações em função da pandemia de Covid19; considerando o disposto no inciso II do Artigo 17 da Lei 14.020/2020, CONVOCA todos os trabalhadores das empresas citadas acima lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não, para que façam acesso ao site sinergiaspcut.com.br a partir do dia 08/07/2021 às 09:00 hs para tomarem ciência da “Pauta de Reivindicações” das Empresas supracitadas e mediante endereço eletrônico indicado junto às mesmas, manifestem-se, se assim desejarem, no prazo de 08 a 13/07/21 sobre a seguinte Ordem do Dia: a) aprovação ou rejeição como um todo, da Pauta de Reivindicações a ser encaminhada à empresa, b) autorização para a diretoria do Sindicato firmar Acordo Coletivo de Trabalho com a empresa empregadora; c) Autorização para a diretoria do Sindicato requerer protesto judicial, bem como para instaurar processo de dissídio coletivo perante a Justiça do Trabalho; d) Aprovação e/ou Ratificação da Taxa Negocial, e) Aprovação de que a divulgação de futuras convocações e/ou consultas sobre a Campanha Salarial 2021 sejam feitas oficialmente através do site sinergiaspcut.com.br , dispensando a convocação em Jornal de Grande Circulação. Em função da situação de pandemia pelo COVID19, excepcionalmente nesta Campanha Salarial será considerada aprovada a Pauta de Reivindicações e autorizados e/ou aprovados demais itens da “Ordem do Dia” que não obtiverem rejeição de no mínimo cinquenta por cento mais um do número de trabalhadores da empresa associados ou não ao Sindicato. E para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhadores interessados, determino a sua publicação em jornal de grande circulação em todo o Estado de São Paulo.

Presidente Prudente, 05 de julho de 2021.

Aparecida Elvira Tonetto Zanoni

Presidente

  Categorias: