CS 2021: Aprovada a proposta de ACT da BTobace!

Assembleias foram presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários devido à pandemia de Covid-19!

Bira Dantas

Débora Piloni

Os trabalhadores BTobace participaram, de 29 de junho até o último dia 12 de julho, de assembleias deliberativas nos locais de trabalho e aprovaram, por ampla maioria dos votos, a proposta final de Acordo Coletivo que foi negociada com o Sinergia CUT nesta Campanha Salarial. Na ocasião, aprovaram também a cobrança da taxa negocial.

Vale ressaltar que, para a realização das assembleias presenciais, em virtude da pandemia, os dirigentes sindicais seguiram todos os protocolos de segurança junto aos trabalhadores, com distanciamento, uso de máscaras, esterilização do material utilizado, álcool em gel, além de realização da reunião em local aberto e ventilado.

O Sinergia CUT já enviou carta à empresa informando o resultado das assembleias para que as providências para a finalização e assinatura do texto do ACT sejam tomadas e para que os trabalhadores possam receber o reajuste o mais rápido possível.

Quer relembrar a história dessa negociação e os itens da proposta aprovada? Clique aqui.

Todos pela vida: com saúde, emprego e renda!

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Por Débora Piloni