CS 2021: trabalhadores da FR Engenharia deliberam proposta final de ACT

Assembleia será presencial, nesta quarta-feira (04), seguindo todos os protocolos sanitários devido à pandemia de Covid-19

Bira Dantas

Débora Piloni

No último dia 28 de julho, dirigentes do Sinergia CUT e representantes da FR Engenharia estiveram reunidos para a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial 2021. Na ocasião, a empresa apresentou sua proposta final de Acordo Coletivo, a qual será levada para a deliberação dos trabalhadores em assembleia a ser realizada presencialmente às 7h30 desta quarta-feira (04), seguindo todos os protocolos de segurança, devido à pandemia de Covid-19.

Confira os principais itens da proposta final:

  • REAJUSTE SALÁRIOS E BENEFÍCIOS: mínimo de 8,35 IPCA, mais ajustes sistemáticos que variam de 4,8 % a 9,5% a título de reconhecimento;

Observação: aumento na cesta básica superou o IPCA, devido à alta dos preços dos alimentos;

  • POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO POR RESULTADOS: garante a PLR
  • SISTEMA MEDIADOR: concorda
  • HOMOLOGAÇÃO: concorda
  • PRORROGAÇÃO, DATA-BASE, VIGÊNCIA:  2021- 2022, sendo prorrogado automaticamente de 2022 para 2023

Assembleias com toda a segurança

Os negociadores do Sindicato entenderam que a proposta de Acordo atendeu as reivindicações da Pauta que foi entregue à empresa. Sendo assim, os trabalhadores deverão deliberar sobre essa proposta final de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Na ocasião, decidirão também sobre a cobrança da taxa negocial no mesmo percentual de reajuste conquistado.

Todos os protocolos de segurança serão seguidos: distanciamento, uso de máscaras, esterilização do material a ser utilizado, álcool em gel, além de realização da reunião em local aberto e ventilado.

Participe!

Todos pela vida: com saúde, emprego e renda!